Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Fala Bahia destaca crise no transporte intermunicipal de Salvador

Crise no transporte é revelada após 2 empresas anunciarem suspender as atividades em linhas intermunicipais de Salvador, veja no Fala Bahia

Mariana Barreto • 11/04/2024 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma crise no transporte intermunicipal de Salvador foi revelada após as empresas Avanço Transportes e Costa Verde, responsáveis por 12 linhas de ônibus da grande Salvador, anunciarem que vão suspender as atividades. Este foi o destaque do Fala Bahia desta quinta-feira (11).


				
					Fala Bahia destaca crise no transporte intermunicipal de Salvador
Fala Bahia destaca crise no transporte intermunicipal de Salvador. Foto: Reprodução / André Pietro lima da silva

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Metropolitano, cerca de 1.500 trabalhadores já estão cumprindo aviso prévio. O sindicato disse também que mais de 2 milhões de passageiros são atendidos nessas linhas que atendem as cidades de Madre de Deus, Candeias, Camaçari e Lauro de Freitas.

Leia mais:

A região metropolitana de Salvador contava com 11 empresas de transporte na região. Durante a pandemia da covid-19, 4 das empresas de transporte intermunicipal suspenderam as atividades por problemas financeiros.


				
					Fala Bahia destaca crise no transporte intermunicipal de Salvador
Fala Bahia destaca crise no transporte intermunicipal de Salvador. Foto: Reprodução / Youtube Fala Bahia

Este ano, com a decisão da Avanço Transporte e Costa Verde, a RMS corre o risco de perder mais duas empresas que alegam, entre outras coisas, dificuldade financeira.

Resposta do Ministério Público

Na tarde desta quinta-feira (11) o Ministério Público Estadual disse, em nota, que tomou conhecimento sobre a suspensão unilateral das linhas do transporte metropolitano na quarta (10) e marcou uma reunião com os órgãos públicos envolvidos para o dia 18 de abril para esclarecer a situação.

Enquanto não acontece a reunião, o MP recomendou às empresas de transporte que “não suspendam, interrompam, cancelem ou alterem itinerários das linhas do transporte público metropolitano, via ônibus, unilateralmente (sem deliberação da Agerba), sob pena de responsabilização”

A Prefeitura de Salvador também foi alertada pelo Ministério Público que “não deverá requerer à Agerba novos cancelamentos, suspensões, ou alterações de rotas dos ônibus do transporte metropolitano para as quais não exista consenso técnico interinstitucional, até que seja encontrada solução”, segundo nota.

Veja o Fala Bahia desta quinta-feira (11)

O Fala Bahia é transmitido ao vivo na Bahia FM 88.7, no Youtube e no instagram do iBahia, de segunda à sexta a partir das 18h.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia