Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Segurança pública

Governador repercute dados do Monitor da Violência na Bahia

Jerônimo Rodrigues afirma que SSP está assumindo responsabilidade da situação

Vinícius Cunha • 17/08/2023 às 18:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Governador repercute dados do Monitor da Violência na Bahia
Foto: Cláudio Neiva / TV Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou em uma coletiva de imprensa os dados do "Monitor da Violência", divulgados nesta quinta-feira (17) pelo portal g1.

O índice registrou que os assassinatos tiveram uma queda de 4,4%. Apesar disso, a Bahia segue no topo da lista de estados com mais mortes violentas.

Leia mais:

Segundo Jerônimo, a queda é "celebrada", mas o governo segue atento aos indicadores e está integrando as forças de segurança.

"Nós estamos assumindo a responsabilidade que é da Polícia Militar, da Polícia Civil, também envolvemos a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por entender que não é um tema apenas de polícia, é de direitos humanos", declarou.

O governador ainda disse que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e pediu apoio financeiro para a segurança pública da Bahia.

"Recursos para equipamentos, para viaturas, para as câmeras, que ele se comprometeu conosco, e não deverão chegar nos próximos dois, três meses, acho que no início do ano", afirma.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia