Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Conscientização

Maio Laranja: Salvador recebe campanha contra abuso infantil

Ações serão realizadas pela prefeitura até o fim do mês

Da Redação • 08/05/2023 às 18:56 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Maio Laranja: Salvador recebe campanha contra abuso infantil
Foto: Adam Vidal/Secom

Desde o ano passado, o mês de maio é marcado em todo o país como Maio Laranja, campanha que busca promover ações de combate ao abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes.

A discussão do tema ficou em evidência após uma situação de extrema violência ocorrida em maio de 1973, quando a menina Aracely Romão, de 8 anos de idade, foi espancada, foi estuprada, violentada e morta. A partir deste caso, se discutiu a possibilidade de realizar ações sobre a temática, que se tornou uma lei nacional apenas 49 anos depois. O dia 18 de maio é oficialmente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A Prefeitura de Salvador lançou a campanha no último dia 2, junto a um decreto municipal com ações de combate à violência infanto-juvenil. A coordenadora de infância e juventude de Salvador, Dinsjani Pereira, explica que durante o mês, a prefeitura da capital baiana promove ações que marcam a campanha. Além disso, o município vai realizar uma semana especial voltada para o tema, entre os dias 22 e 26 de maio.

"Temos ações voltadas às comunidades, porque a gente tem que falar também com o público infanto-juvenil nas escolas, falando também com os professores pra poder mostrar um pouco como isso também acontece. Temos também uma agenda na próxima semana na Arena Aquática, com crianças e adolescentes. Esse é o segundo torneio voltado a esse assunto. Vai ter uma Semana do Brincar, onde as crianças terão esse cuidado, de como orientar, quais são as brincadeiras lúdicas, como cuidar do corpo", disse.

Vale destacar que casos de violência podem ser denunciados à Polícia, através do número 190, assim como pelo disque 100.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia