Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
FALA BAHIA

Mais de 9,5 milhões de pessoas precisam de qualificação profissional no Brasil até 2025, indica pesquisa

Número é para atender necessidades projetadas para o setor industrial

Redação iBahia • 31/05/2022 às 21:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mais de 9,5 milhões de pessoas precisam de qualificação profissional no Brasil até 2025, indica pesquisa
Foto: Reprodução

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria indica que mais de 9,5 milhões de pessoas precisam se qualificar profissionalmente até 2025 no Brasil. O número é para atender necessidades projetadas para o setor.

De acordo com a gerente executiva de educação profissional do Senai Bahia, Patrícia Evangelista, a qualificação é necessária para se adequar às atualizações do mercado de trabalho.

Leia mais:

"Nós estamos num mercado cada vez mais competitivo, que demanda profissionais com competências técnicas socioemocionais, capazes de realizar desafios do nosso dia a dia, de inovar, de empreender tanto no mercado de trabalho, quanto nas sus próprias empresas. O mercado, de fato, está bastante competitivo e a formação profissional é o caminho mais bonificado para que esse profissional tenha oportunidades no mercado de trabalho e também de se manter e atualizar", explica Patrícia.

O levantamento feito pela Confederação tem como base a atualização dos funcionários ou até mesmo o preenchimento de novas vagas programadas para a área industrial.

A gerente executiva ressalta que na Bahia áreas como construção civil, logística, transportes e alimentos são alguns dos campos de trabalho com mais demanda e oportunidade.

"Nós temos aqui na Bahia e no Brasil, também de forma transversais como construção civil, logística e transporte, área de metal mecânica, área de alimentos e bebidas, área automotiva, área de química, de eletroeletrônica são áreas que temos aí, uma boa perspectiva, uma boa demanda por profissionais qualificados", indica.

Outra área quem vem se destacando ao logo dos anos é a tecnologia da informação.

"E a área de tecnologia da informação, que é uma área transversal e que tem por várias oportunidades, tanto os programas iniciais de qualificação quanto na formação técnica também", afirma.

Para quem deseja se atualizar e começar a qualificação, o Sena Bahia está oferecendo 380 bolsas de estudos para cursos técnicos. As vagas são para os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Juazeiro.

Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia