Com o Dia dos Namorados e o São João, o comércio de Salvador tem grandes expectativas para as vendas no período. As celebrações devem aquecer a economia e lojistas são se preparam para movimentação intensa em shoppings e lojas de rua.
Segundo o coordenador de projetos da CDL Salvador, Bernardo Carvalho, acredita que o setor vai obter bons resultados com as celebrações.
Leia também:
"A expectativa é a melhor possível. Por dois motivos: Dia dos Namorados já é uma data que faz parte do calendário do varejo do país todo, e não podia ser diferente, agora com dois anos sem poder fazer uma comemoração tanto do Dia dos Namorados, quando no São João", explica.
O coordenador destaca que no Dia dos Namorados alguns segmentos terão crescimentos substanciais, como equipamentos eletrônicos. Mas o começo como um todo, ganha o clima da data.
A autônoma Taís Chagas, que além do Dia dos Namorados, conta com outras celebrações especiais esse mês, está pensando em investir alto no presente para o marido.
"Ainda não comprei, mas não tem como economizar. Porque esse mês de junho é bem comemorativo pra mim, porque além do aniversário, dia dos namorados, a gente ainda comemora 5 anos juntos. Então, de fato, eu pensei em um presente que ele precise. Além de outras coisinha que a gente vai adicionando. Iten personalizado, algo que demonstra amor, cartinha", conta.
Para movimentar as vendas no período junino, a CDL lançou esse ano a campanha "São João do Comércio", que conta com ações promocionais em mais de três mil pontos de venda, com direito a sorteios e vale-compras.
Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.