Os moradores de Cosme de Farias reclamaram dos carros estacionados em locais proibidos na região. Segundo eles, isso tem alterado a rotina de quem mora no bairro.
O morador da região, Edson Jorge Braga, que é motorista, fez um relato sobre a situação.
Leia também:
"Os Motorista de ônibus no seu dia a dia já passam mais de trinta minutos para poder passar um percurso de dois, três quilômetros dentro de Come de Farias. Acho que a prefeitura e a SEMOB deveriam averiguar essa situação aí e cabe ao órgão responsável como a Transalvador fiscalizar esses proprietários de veículos que ficam bebendo com som alto, atrapalhando a via dos ônibus pois o código de trânsito brasileiro diz que você obstruir a circulação, é inflação, então cabe ele fazer a fiscalização para que isso acabe e os ônibus voltem a circular para melhorar para a população", afirmou.
Edson ainda conta que o problema no trânsito se agrava no final de semana, quando os moradores enfrentam ainda mais dificuldades.
"Os ônibus já são escassos lá, né? E durante o final de semana não tem ônibus entrando em Cosme de Farias, porque tem muitos carros parados estacionados na beira da pista e muitos carro com som alto, pessoal que tá bebendo, então param de entrar, param de circular lá dentro no final de semana e o transtorno pior fica para o morador, chega de noite, minha esposa chega do trabalho, 10h da noite e em Cosme de Farias só tem a estação de Brotas ou ela vai andando, correndo o risco de ser assaltada, ou ela tem que pegar o mototáxi porque não tem ônibus que vai entrar", conta
Em nota, a Transalvador informou que faz fiscalizações rotineiras no baierro des Cosme de Farias. O órgão informou ainda que nessas ações, os agentes de trânsito visam coibir o estacionamento irregular e outros tipos de infrações no trânsito.
A Transalvador disse também que é preciso que a população se conscientize e obedeça às regras estabelecidas pelos órgãos de trânsito. Com a colaboração de quem passa pelo local, o órgão pode garantir a segurança e a fluidez do tráfego naquela região.
Já a Semob informou que a operação de transporte ocorre normalmente na região, e que aciona a Transalvador sempre que necessário para ordenar o trânsito no local a fim de evitar interferências no atendimento aos usuários.
Leia mais sobre Fala Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: