Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Buracos nas estradas

Motoristas denunciam más condições das principais vias baianas

BR-324 e BA-526 são as mais afetadas, segundo os usuários

Da Redação • 01/07/2023 às 12:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Motoristas denunciam más condições das principais vias baianas
Foto: Divulgação

Motoristas que trafegam pelas principais rodovias baianas tem se queixado das más condições das vias. Durante o programa Direto da Redação da Bahia FM, o motorista por aplicativo Luy Kanagrá, destacou os pontos mais críticos da BR-324.

“Da Jaqueira do Carneiro até Águas Claras é um trecho horrível, você passa aí de moto você tem medo de um pneu de uma moto estourar você perder o controle. O viaduto que faz a ligação para o CIA até o pedágio, a faixa e da direita e da esquerda completamente comprometida que se você tentar fazer a convergência de uma faixa pra outra da direita pra esquerda pra direita, a depender do carro, você sente o carro jogar bruscamente pra um dos lados porque o meio da via onde fica a faixa já está em um nível um pouco mais alto do que os dois lados que já estão muito desgastados pelos buracos pelas chuvas e pelo sol e não recebem manutenção.”

Leia mais:

O coordenador em segurança do trabalho Silvio Araújo, afirma que a BA-526, conhecida como CIA Aeroporto, também está em condições precárias e com vários buracos, o que já lhe causou prejuízos. “O meu veículo anterior eu tive o para-brisa e danificado, já perdi pneu, já tive pneus cortados por conta disso.’"

.Cabe ressaltar que os condutores que tiverem seus veículos danificados por causa da má conservação das estradas podem cobrar o prejuízo das administradoras das vias. O advogado especialista em direito do consumidor, Alexandre Lopes explica o que deve ser feito.

“A concessionária como toda e qualquer prestadora de serviço, ela também é responsável pela má qualidade das vias, e pela falta de fiscalização, , então qualquer acidente que o aconteça com o consumidor e com o seu veículo na estrada Provocados aí por buracos, lombadas, o consumidor ele pode sim procurar primeiramente a própria concessionária pra ver se consegue de forma administrativa resolver o seu problema e não conseguindo ele aí tem que se valer da justiça pra poder resguardar seu direito.”

Em nota a ViaBahia que administra a BR-324 informou que os serviços de conservação e manutenção da via vem sendo efetuados de forma contínua com atividades que envolvem o monitoramento das vias, a execução planejada de serviços de conservação do pavimento, manutenção de sistemas elétricos e elementos de proteção e segurança. Procurada, a concessionária Bahia Norte responsável, pela BA-526, não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia