Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Pacientes Unimed ficam sem atendimento na Santa Casa em Itabuna

Como justificativa da medida, a Santa Casa acusou a central nacional Unimed de atrasar os repasses financeiros

Ilana Pêpe • 14/08/2024 às 21:56 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Desde ontem a Santa Casa de Itabuna suspendeu os atendimentos de pacientes Unimed nos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, como justificativa da medida, a Santa Casa acusou a central nacional Unimed de atrasar os repasses financeiros em torno de 10% a 15% e por isso inviabiliza o cumprimento dos serviços com qualidade.


				
					Pacientes Unimed ficam sem atendimento na Santa Casa em Itabuna
Como justificativa da medida, a Santa Casa acusou a central nacional Unimed de atrasar os repasses financeiros. Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Em nota oficial, a Santa Casa escreveu que "lamentam profundamente qualquer inconveniente", mas explicou que a medida tem em vista o melhor atendimento dos clientes. Essa é a segunda vez que os hospitais suspendem atendimento de pacientes Unimed, tendo a primeira acontecido em 2022 devido à divergências contratuais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

TJ-BA presta serviços gratuitos para reconhecimento de paternidade

Desde ontem o tribunal de Justiça da Bahia lançou a campanha "corrente do amor", que oferta o reconhecimento de paternidade de forma gratuita. O serviço está sendo ofertado na sede do laboratório Biocroma até o dia 16 de agosto. O atendimento acontece das 9h até às 4h30, e os resultados ficam prontos em até 45 dias.


				
					Pacientes Unimed ficam sem atendimento na Santa Casa em Itabuna
Vagas são destinadas para Salvador e interior da Bahia. As inscrições e provas online acontecem de 13 de dezembro até às 12h do dia 28. Foto: Alan Oliveira/iBahia

No entanto, é importante notar que em casos de pessoas menores de idade é necessário que a pessoa apontada como pai esteja presente, além da mãe. Além disso, o tribunal recomenda que antes de realizar o teste, os interessados entrem em contato com o laboratório através do whatsapp (71) 98167-4922.

Essas e outras informações você encontra na íntegra no Fala Bahia desta quarta-feira (14):

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia