Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Denúncia

Poluição sonora em Salvador: 18.431 denúncias já foram feitas em 2023

Moradores do Parque Bela Vista, em Brotas, sofrem com o barulho

Vinícius Cunha • 17/07/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Poluição sonora em Salvador: 18.431 denúncias já foram feitas em 2023
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A poluição sonora é um dos grandes problemas enfrentados por moradores de Salvador. Só neste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo já recebeu 18.431 denúncias sobre a ação, e foram apreendidos 1.606 equipamentos sonoros.

Um morador do Parque Bela Vista, no bairro de Brotas, relata que a população sofre com a poluição sonora na localidade há mais de 5 anos, e reclama da falta de atitude da prefeitura contra os vizinhos barulhentos.

Leia mais:

"Geralmente se liga o som na quinta ou sexta-feira, e só desligam no domingo, na madrugada. E não existe forma de fazer denúncia, eu já fiz denúncias muitas vezes nos órgãos competentes da prefeitura e o barulho permanece", reclama.

Márcia Cardin, gerente da SEDUR, afirmou que já foram registradas, em 2023, 9 denúncias sobre o caso do Parque Bela Vista, e que a população precisa continuar registrando denúncias para possibilitar o apoio das forças de segurança através da inclusão constante do local no roteiro da Operação Sílere.

"Nos já fizemos ações e apreensões nessa localidade, onde fica uma rua de difícil acesso, uma quadra poliesportiva, então é um local de fato que a gente precisa de um apoio para realizar a apreensão dos equipamentos sonoros", explicou Márcia.

Para além de incomodar os moradores, a poluição sonora é uma ação criminosa. A Lei Municipal 5354/98 determina que, em caso de descumprimento dos limites permitidos, o infrator pode ser multado em valores que vão de R$ 1.211 R$ 201.788, para além da apreensão dos equipamentos.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia