Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fiscalização

Prefeitura inicia vistoria do transporte escolar na segunda (7)

Procedimento será realizado até o próximo dia 18

Da Redação • 04/08/2023 às 18:43 • Atualizada em 07/08/2023 às 13:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura inicia vistoria do transporte escolar na segunda (7)

Os condutores e proprietários de veículos que atuam no transporte escolar devem ficar atentos para o início da vistoria do segundo semestre. O procedimento, realizado pela Secretaria de Mobilidade (Semob), começa na segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 18, no pátio da sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, seguindo ordem da numeração dos alvarás. Serão 100 atendimentos por dia.

O serviço deve ser agendado no site agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, mediante agendamento. Aos sábados, porém, a vistoria ocorre das 8h às 14h, por ordem de chegada e sem agendamento prévio.

Leia mais:

Durante o procedimento são observadas a situação do veículo em relação à higiene, funilaria, padronização obrigatória, parte elétrica e itens de segurança, como equipamentos obrigatórios e certificado do tacógrafo. Para realização da vistoria, os condutores deverão estar com a documentação exigida para manutenção da autorização, como o último alvará de circulação, cartão de identificação do condutor e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Atualmente, a frota de transporte escolar cadastrada na Prefeitura corresponde a 1.264 veículos.

O motorista de transporte escolar, Tadeu Silva, considera importante realizar a vistoria. "Toda a vistoria para um ramo de atividade, principalmente nesse ramo nosso que trabalhamos com com vidas de criança que são o maior bem que os pai têm, então a gente tem sim essa maturidade para entender que a fiscalização ela tem uma grande importância para que os veículos estejam aptos para fazer o transporte."

A fiscalização para coibir o transporte escolar irregular ocorre diariamente, nos perímetros das escolas de Salvador, onde são abordados, autuados e removidos ao pátio da Semob tanto os clandestinos (não cadastrados) como os cadastrados que não foram aprovados na vistoria. O cidadão que perceber alguma infração pode fazer a denúncia através do Fala Salvador 156, informando a localidade e características do veículo e do condutor.

Além de ser uma exigência do regulamento, a vistoria é de grande importância, pois é o que garante a segurança sobre a situação cadastral dos condutores e as condições de manutenção do automóvel. Os veículos que não passarem pela vistoria serão considerados irregulares e ficarão passíveis de multas e remoção ao pátio da Semob.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia