Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Aumento

Saiba como economizar energia após aumento de tarifa da Coelba

Agência Nacional de Energia Elétrica definiu um reajuste de 8,18% na tarifa da concessionária

Da Redação • 27/04/2023 às 9:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba como economizar energia após aumento de tarifa da Coelba

A Agência Nacional de Energia Elétrica, responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, definiu as novas tarifas para a área de concessão da Neoenergia Coelba, que passaram a vigorar no último sábado (22). O índice médio anunciado foi de 8,18%.

Existem alguns hábitos que podem fazer o consumidor sentir menos esse reajuste no bolso, como o aproveitamento da luz natural para realizar algumas tarefas e tirar equipamentos da tomada quando não estiverem sendo usados. O supervisor de eficiência energética da concessionária, Daniel Sarmento, traz outras dicas de como economizar energia elétrica.

Leia mais:

" Aqueles equipamentos que geram frio ou que geram calor, normalmente, consomem mais energia. A gente está saindo de uma época mais quente, indo para uma época com a temperatura mais amenas, então fazer o uso mais moderado ou evitar o uso de ventiladores e de ar condicionado e quando for necessário, buscar fazer manutenção correta. Evitar também o uso do chuveiro elétrico e sempre que for adquirir um equipamento, buscar adquirir com o Selo Procel de energia, pois esse selo garante que aquele equipamento é o mais eficiente da categoria."

É importante lembrar que evitar o desperdício, além da economia financeira, também representa o cuidado com o meio ambiente.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia