Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Estratégias

Saiba como evitar golpes nas compras para o dia das mães

Representante da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor traz dicas de como se proteger

Da Redação • 02/05/2023 às 13:07 • Atualizada em 05/05/2023 às 13:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Saiba como evitar golpes nas compras para o dia das mães

A Dia das Mães é uma das datas que mais movimentam o comércio, tanto em lojas físicas como pelos meios digitais. Com o aumento na procura pelos presentes, crescem também os casos de golpes, aplicados por quadrilhas especializadas em fraudes. O diretor-geral da Codecon (Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor), Zilton Netto, orienta que os consumidores realizem uma pesquisa de preço para que não sejam lesados.

"É importante que o consumidor tenha atenção aos sites em que ele vai comprar, procurar sempre os maiores comércios e faça uma pesquisa nos sites de reclamação do consumidor para ver se aquele site tem alguma observação ou alguma queixa. Observar as propagandas e os termos de compra é crucial, e lembrar também da política de troca e do direito de arrependimento para compras online. A atenção no preço, forma de pagamento e na validade dos produtos quando assim couber, também são práticas é imprescindíveis", explicou.

Leia mais:

Caso o consumidor encontre qualquer problema ou divergência, ele pode entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor ou com a Codecon, através do telefone 156, no aplicativo ou no site do órgão.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia