Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Vistoria obrigatória

Taxistas de Salvador já podem renovar alvará de circulação

Vistoria deve ser feita seguindo o calendário estabelecido pela SEMOB

Da Redação • 16/06/2023 às 19:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Chegou a vez dos permissionários de táxi de Salvador fazerem a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação. Até o dia 10 de novembro, cerca de sete mil taxistas deverão comparecer ao pátio da Coordenadoria de Fiscalização e Administração de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, munidos da documentação exigida, de acordo com o calendário.

As vistorias acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, mediante agendamento prévio e seguindo o calendário estabelecido. O valor do serviço é de R$107,30. Os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória, além de apresentar os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

Leia mais:

De acordo com a coordenadora de táxis e transportes especiais da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Luíla Neves, os taxistas perderem o prazo de renovação do alvará, podem sofrer penalidades. "O alvará de circulação é cedido pra justamente eles estarem circulando anualmente, e não fazendo aquela vistoria a consequência seria uma notificação aplicada e apreensão do veículo", explicou.

Os permissionários, no ato da vistoria, devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi. Além disso, devem levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação.

Os veículos devem ter faixas paralelas horizontais pintadas na carroceria, nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1,0 cm de distância entre ambas. O número do alvará deverá ser pintado nas laterais do carro, entre as faixas, e na parte traseira, no canto superior direito, ambos com 8,0 cm de altura, e letras do tipo futura medium, também na cor azul arara.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia