Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Vai dar praia?

Tempo frio e chuvoso não deve prosseguir no final de semana

Sexta, sábado e domingo serão de sol, mas sem altas temperaturas

Da Redação • 03/08/2023 às 19:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Tempo frio e chuvoso não deve prosseguir no final de semana
Foto: Mayra Lopes / iBahia

As chuvas voltaram a se intensificar em Salvador já nos primeiros dias do mês de agosto. Até quarta-feira (2), foram registrados mais de 25 milímetros em toda a cidade de acordo com a Defesa Civil. O meteorologista da Codesal, Laurizio Alves traz o balanço das ocorrências nas 12 primeiras horas desta quinta-feira (03) na capital baiana.

"Foram 19 solicitações de ameaça de desabamento, duas ameaças de deslizamento de muro, seis ameaças de deslizamento, foi solicitado três avaliação de imóveis alagados, uma solicitação de desabamento parcial, uma de incêndio, uma de infiltração e quatro orientações técnicas", ressaltou o profissional.

Leia mais:

Apesar do tempo frio e chuvoso registrado nos três primeiros dias do mês, a previsão para esta sexta (4), sábado (5) e domingo (6) é de tempo estável, como explica a meteorologista Cláudia Valéria.

"Da sexta-feira, inclusive no decorrer do final de semana o sol vai prevalecer em todo o estado. Temos alguma variação de nuvem muito rapidamente no início do que é uma característica desse período do ano mas com o sol prevalecendo. Diferente do que ocorreu aí nos últimos dias com uma característica mais instável. Vai ter sol o predominando, mas as temperaturas elas não se elevam muito já que é inverno, vai ficar variando aí a mínima em torno de 21 e 22 graus com a máxima chegando até 29°."

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) são esperados 129 milímetros de chuva durante todo o mês de agosto.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia