A fiscalização no trânsito será ampliada, em Salvador, neste domingo de eleições. A Transalvador montou uma operação com cerca de 110 agentes em 60 viaturas e motos, além de equipes a pé e videomonitoramento. Os agentes farão a fiscalização e o ordenamento nos principais corredores de tráfego e colégios eleitorais. As ações serão priorizadas em pontos com alta demanda de eleitores e onde há registro de retenção no trânsito, como na:
- Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela;
- Colégio Iceia, no Barbalho
- Colégio Central, na Avenida Joana Angélica
- Escola Politécnica, na Federação
- Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula
- Colégio Luis Viana, em Brotas.
Leia também:
As ações também serão reforçadas em vias de grande movimentação, como:
- Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô)
- Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela)
- Avenida Lima e Silva (Liberdade)
- Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana)
- Avenida Cardeal da Silva (Federação)
- Avenida Anita Garibaldi
- São Marcos (Pau da Lima)
- Vasco da Gama
- Joana Angélica
- Rua Silveira Martins (Cabula)
- Rua Caetano Moura (Federação)
- Rua Saldanha Marinho (Caixa D’Água).
Quem precisar entrar em contato com a Transalvador, pode utilizar o aplicativo NOA Cidadão ou o telefone Fala Salvador, no número 156.
Saiba como será a operação de transporte em Salvador neste domingo de eleições
Transporte público em Salvador será gratuito neste domingo (6) - Para garantir o deslocamento dos eleitores neste domingo (6), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais, o sistema de transporte coletivo de Salvador não irá cobrar tarifa dos usuários. A operação terá início às 6h e irá se estender durante todo o dia, até o final da operação, até as 20h.
Ônibus do sistema convencional, STEC (amarelinhos), BRT, além do Plano Inclinado Liberdade – Calçada e o Plano Inclinado Gonçalves não irão cobrar tarifa dos usuários excepcionalmente neste domingo de eleição.
Durante todo o dia, o transporte na cidade irá operar com a frota utilizada em dias úteis. A Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a redução que ocorre normalmente aos domingos para garantir que os eleitores tenham à disposição veículos suficientes para comparecer às votações.
A soltura dos ônibus irá ocorrer de forma gradativa, chegando ao máximo da frota em operação até as 10h. Agentes de trânsito e transporte estarão nas imediações dos principais locais de votação para orientar os usuários sobre a operação. Também foi montada uma operação especial para os usuários que utilizam os ascensores.
O Plano Inclinado Liberdade – Calçada pode ser utilizado das 8h às 18h e o Plano Inclinado Gonçalves irá operar das 7h às 15h.
Metrô também será gratuito. Atendendo à determinação do Poder Concedente, a CCR Metrô Bahia informa aos clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que neste domingo (6), excepcionalmente, haverá gratuidade das 6h às 20h. A medida visa facilitar o trajeto dos eleitores aos seus locais de votação. O metrô funcionará em horário normal, das 5h à 0h.