Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Trabalho

Vítimas de violência doméstica têm prioridade na busca por emprego

Lei estabelece que 10% das vagas ofertadas devem ser direcionadas a mulheres que sofreram violência

Da Redação • 10/04/2023 às 16:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vítimas de violência doméstica têm prioridade na busca por emprego
Foto: Reprodução

As mulheres vítimas de violência doméstica vão ter o atendimento prioritário na busca por emprego na Bahia, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A medida atende a uma lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estabelece a reserva de 10% das vagas para as vítimas desse tipo de crime.

O SINE Bahia já possui duas estruturas especializadas no atendimento de mulheres em Salvador, uma em Cajazeiras e outra no Comércio, e a adaptação deve ser feita no quantitativo de vagas ofertadas para o público. A coordenadora estadual da rede, Kadine Bárbara, explica como vai funcionar o esquema: "A gente atende as mulheres nas outras 120 unidades que temos no estado. Esse público é atendido nessas outras unidades também e já possuem uma prioridade. Então a mãe com criança pequena, assim como uma mulher vítima de violência, já tem, na nossa estrutura, a prioridade no atendimento. O que difere é o percentual de reserva de vaga para essas outras unidades que não são especializadas no atendimento de mulheres".

Leia mais:

No caso de não-preenchimento da reserva de 10% das vagas ofertadas pelo Sine Bahia para as vítimas de violência, as oportunidades vão ser disponibilizadas para as mulheres que não se enquadram no decreto. Quando não houver candidatas, as vagas vão ser direcionadas ao público geral. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia