Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Ex-deputado

'Fui liberto', diz Kannário sobre fim da carreira política

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Príncipe do Gueto disse ter orgulho dos aprendizados como vereador e deputado federal

Julli Rodrigues • 03/08/2023 às 13:14 • Atualizada em 03/08/2023 às 18:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Fui liberto', diz Kannário sobre fim da carreira política
Foto: Tauany Rosa / Bahia FM

O cantor Igor Kannário foi a atração do programa Fuzuê desta quinta-feira (3), na Bahia FM, e apresentou faixas do seu mais novo EP, "Liberdade Linha 8", lançado na última semana, além dos grandes hits da carreira. No entanto, o Príncipe do Gueto não falou apenas sobre música: em entrevista ao Mundo Bahia FM, Kannário avaliou sua trajetória política. O ex-vereador e ex-deputado afirmou que a vivência nos corredores das Câmaras Municipal e Federal não teve influência na sua vida.

"A minha opinião pessoal é que a política não faz diferença na minha vida. Ela entrou e saiu, e não me influenciou em nada. Só vi coisas que não queria ver, só entendi que realmente o sistema não é como a gente imagina aqui fora e me preocupo, porque poucas pessoas entendem o que é isso. As pessoas não sabem da terça metade do que é o Brasil, do que são os gestores brasileiros, qual o caminho, o que acontece lá dentro. Eu me livrei, na verdade. Eu fui liberto", disse.

Leia mais:

Questionado sobre as cobranças que sofreu enquanto estava na Câmara dos Deputados devido aos seus posicionamentos, como o voto a favor da Reforma da Previdência, Kannário se disse "tranquilo". Para ele, as demandas do eleitorado não levam em conta o que acontece nos bastidores de Brasília.

"O povo sempre será vítima, eu vejo dessa forma. Eles têm motivos para poder desconfiar de tudo e de todos. Qualquer pessoa que tenha boa índole, tenha princípios e coração, seja honesto, pelo fato de se disponibilizar a ser político, já vai ser apontado de imediato. Ele passa de anjo a duvidoso: será que é um anjo? Só pela palavra político. Eu tenho convicção do que eu fiz, sou tranquilo em relação a isso. Só em não meter mão no que é dos outros, só em não participar dessas falcatruas, desvio de verba, me sinto orgulhoso. Tive aprendizados e vi o que eu precisava ver", comentou.

Igor Kannário se filiou ao PHS em 2013. Três anos depois, o artista se elegeu vereador de Salvador. Nas eleições de 2018, conquistou uma vaga na Câmara Federal. Em 2019, migrou para o DEM e tentou a reeleição em 2022, mas não conseguiu um novo mandato. Atualmente, Kannário segue filiado ao União Brasil, sigla formada pela junção do DEM com o PSL.

Assista o Fuzuê desta quinta-feira:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM