Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Roda de samba

Grupo Botequim homenageia mestre Ederaldo Gentil nesta sexta-feira (15)

Para interpretar os maiores sucessos de Gentil, também conhecido como O Ouro do Samba Baiano, o Grupo Botequim convidou Gal do Beco e Edil Pacheco

Da Redação • 12/09/2023 às 17:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Grupo Botequim homenageia mestre Ederaldo Gentil nesta sexta-feira (15)
Divulgação

Acontece nesta sexta-feira (15) mais uma edição da roda de samba do Grupo Botequim, às 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. O encontro deste mês será dedicado ao mestre, cantor e compositor da geração mais talentosa do samba da Bahia, Ederaldo Gentil. O músico nasceu no bairro do Dois de Julho e teria completado 79 anos de vida no último dia 7 de setembro. Gal do Beco e Edil Pacheco são convidados já confirmados para a festa.

Ederaldo Gentil se notabilizou por gravar composições poéticas, a exemplo do “Ouro e a Madeira”, mas também tantas outras canções carregadas de crítica social, como “Identidade”, “Pequenino”, “In-lê-in-lá” e “De Menor”, que estarão presentes no repertório dessa noite de festa.

Leia mais:

Ao lado de outros bambas como Batatinha, Riachão, Panela, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Tião Motorista, Chocolate da Bahia, Roque Ferreira e Paulinho Boca de Cantor, Ederaldo Gentil é considerado um dos maiores sambistas da Bahia, além de ser o maior compositor de sambas-enredo e um dos mais premiados do carnaval baiano.

SERVIÇO:

Grupo Botequim – Homenagem a Ederaldo Gentil

Quando: 15/09 (sexta-feira)

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Horário: 21h

Valor: R$20

Vendas: Sympla

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM