Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Parabéns

Gusttavo Lima completa 34 anos neste domingo (3); confira seus maiores sucessos

Artista já gravou 16 álbuns ao longo da carreira

Da Redação • 03/09/2023 às 15:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gusttavo Lima completa 34 anos neste domingo (3); confira seus maiores sucessos
Foto: Reprodução / Redes sociais

O cantor, compositor, produtor cultural e empresário, Gusttavo Lima, completa neste domingo, 3 de setembro, 34 anos de vida. E para celebrar a data, o Mundo Bahia FM reuniu seus maiores sucessos.

O artista começou sua carreira aos sete anos de idade, tocando no Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos, Willian & Marcelo e depois passou por uma dupla sertaneja chamada Gustavo & Alessandro. Em 2009, lançou seu primeiro disco e nessa mesma época começou a fazer sucesso com a canção "Rosas, Versos e Vinhos".

Leia mais:

Em 2010, o cantor lançou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Inventor dos Amores, que obteve três singles de sucesso: "Inventor dos Amores", "Cor de Ouro" e "Refém".

Gusttavo Lima se tornou nacionalmente conhecido com a popularidade da canção "Balada", alcançando a terceira posição da Billboard Brasil.

Em 2011, o álbum Gusttavo Lima e Você teve uma boa repercussão no Brasil e vendeu mais de 50 mil cópias, rendendo um disco de platina.

Em 2012, o cantor lançou o álbum Ao Vivo em São Paulo, que vendeu mais de 200 mil cópias e rendeu um disco de platina duplo. O primeiro single do álbum foi "Gatinha Assanhada", que teve uma boa repercussão e foi uma das mais tocadas em 2012. A canção também foi incluída na trilha sonora da novela Salve Jorge, da TV Globo.

Em 2014, o cantor lançou o álbum Do Outro Lado da Moeda e vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado como disco de ouro. O álbum varia entre canções românticas e animadas. Dentre elas, os maiores sucessos foram: "Diz Pra Mim", "Fui Fiel", "Tô Solto na Night" e "10 Anos".

Em 2015, realizou seu sonho e lançou o Buteco do Gusttavo Lima, onde ele recebeu convidados e interpretou grandes sucessos da música sertaneja, além de algumas canções do próprio repertório.

Em 2016, o cantor lançou o álbum 50/50, que mostrou seu lado romântico e seu lado baladeiro nas canções. As canções que mais se destacaram no álbum foram "Que Pena Que Acabou", "Homem de Família" e "Abre o Portão Que Eu Cheguei".

Em 2017, lançou o Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2, que seguiu com o mesmo romantismo do sertanejo explorado na primeira edição, entre regravações e canções inéditas. O primeiro single do álbum "Apelido Carinhoso".

Em 2018, lançou o álbum O Embaixador, gravado na Festa de Peão de Barretos. O álbum contém músicas inéditas e regravações, tendo como destaque o primeiro single "Zé da Recaída".

Em seguida foram lançados os álbuns O Embaixador in Cariri (2019); Embaixador The Legacy (2020); Buteco In Boston (2021); Buteco Goiânia - Ao Vivo (2022); O Embaixador 15 Anos - Ao Vivo (2023); e Paraíso Particular (2023).

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM