Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

Isqueminha: conheça banda onde uma pessoa grava todos os instrumentos

Gabriel Levy, que comanda a Isqueminha, falou sobre a trajetória do projeto

Vinícius Cunha • 06/12/2023 às 13:04 • Atualizada em 06/12/2023 às 16:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Isqueminha foi a atração do programa Fuzuê desta quinta-feira (16) na Bahia FM. O cantor e produtor musical Gabriel Levy, que lidera o grupo, falou com o Mundo Bahia FM sobre a peculiaridade do projeto.


				
					Isqueminha: conheça banda onde uma pessoa grava todos os instrumentos
Gabriel Levy, líder da Isqueminha, participou do Fuzuê da Bahia FM. Foto: Vinícius Cunha / Bahia FM

A história da Isqueminha

Gabriel já havia passado por outra banda, a Jheremmias Não Bate Corner, que foi liderada por ele durante 12 anos. Após deixar o grupo, em 2013, ele passou a atuar como técnico de áudio, tendo gravado nomes como Netinho, Araketu, Seu Maxixe, Danniel Vieira e Rapazolla.

Leia mais:

Em 2017, com a vontade de fazer algo diferente, ele passou a tocar em bares com os amigos, com o objetivo de se divertir. Apesar de não ser percebida pelos ouvidos, o diferencial da apresentação do grupo era visível para o público que assistia às apresentações.

"Eu gravava todos os instrumentos e colocava um único baterista, o Dig, para tocar comigo. O resto era eu mesmo que virava, baixo, guitarra, teclado. Então parecia uma banda de 10, 12 pessoas, mas era só eu e o baterista", explicou Gabriel.

A coisa, que nasceu como uma brincadeira, passou a ganhar proporção. Com o tempo, passou a ser atração de festas diversas e ganhou mais um integrante, o percussionista "Seu Madruga".

O desafio multi-instrumentista

Gabriel Levy conta que a necessidade de gravar todos os instrumentos é um desafio a mais para concluir os trabalhos, mas que no final o esforço é compensado.

"Demora bastante. Eu gravo geralmente um bloco de 10 minutos por semana. Hoje nós temos 28 horas de show gravadas, entre axé, pagode, samba, sertanejo... Então dá muito trabalho, mas sai do meu jeitinho, nada exagerado, do jeito que eu queria quando eu produzia outras bandas", conta.

As apostas para o verão e o carnaval

Para o carnaval 2024, a banda Isqueminha promete presença em diversos camarotes durante a folia. "Camarote Salvador todos os dias, Camarote Ondina no domingo, Camarote Villa na terça-feira, algumas coisas pela prefeitura e pelo governo também, vai ser um grande desafio, com 12 a 15 shows", revelou Gabriel.

Entre os lançamentos musicais para o verão, o grupo destaca que "Vá Tomar Pitu" vai deixar de ser a música de trabalho, sendo substituída por uma nova faixa com clipe. Um projeto audiovisual também está na previsão.

"Só esperando um sossego de dezembro, já são 38 shows (risos), só respirar um pouquinho para terminar de gravar essa música [...] acho que até janeiro sai tudo, clipe, audiovisual, música de trabalho, para no carnaval a gente chegar afiado", concluiu.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM