Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

Jairo Barbosa promete grandes nomes no Festival de Forró Serra Preta

Apesar do estilo musical ser mais tocado em junho, o Festival de Forró acontece no início de dezembro

Vinícius Cunha • 22/11/2023 às 13:02 • Atualizada em 22/11/2023 às 14:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor, compositor e instrumentista Jairo Barbosa foi o convidado do programa Fuzuê desta quarta-feira (22) na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, ele deu detalhes do Festival de Forró de Serra Preta, coordenado por ele e pela professora Andrea Pinheiro, que acontece nos dias 1° e 2° de dezembro.


				
					Jairo Barbosa promete grandes nomes no Festival de Forró Serra Preta
Jairo Barbosa coordena o Festival de Forró de Serra Preta. Foto: Vinícius Cunha / Bahia FM

O evento será o primeiro festival de forró do município de Serra Preta, localizado à 170 km de Salvador. A data, pouco usual para o tradicional gênero musical das festas juninas, foi escolhida em comemoração às comemorações da emancipação política da cidade e do aniversário de 11 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião".

Leia mais:

Segundo Jairo, o objetivo é que o forró siga vivo em qualquer época. "O forró está cada vez mais forte como patrimônio cultural do país, e os forrozeiros que já têm uma certa estrada no forró estão se unindo para que a gente possa fazer forró o ano inteiro", contou.

Festival de Forró vai contar com grandes nomes

Jairo prometeu apresentações ilustres na grade do evento. "Vai ser um dos maiores festivais de forró que já aconteceu aqui na Bahia. Participações de grandes artistas do Nordeste inteiro. Santana, Adelmário Coelho, Jairo Barbosa, Del Feliz, Júlio César, Chambinho do Acordeon, e tantos outros", revelou.

Para além dos nomes já conhecidos pelo público, o Festival de Forró de Serra Preta também vai contar com forrozeiros que ainda estão dando os primeiros passos na carreira, de acordo com o cantor.

Jairo Barbosa também é uma das atrações do evento. Além de ser o anfitrião do festival, recebendo os demais artistas, ele fará um show com todo o repertório autoral e grandes clássicos de forrozeiros como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Amelinha, dentre outros.

Sobre os desafios de coordenar um evento de forró, Jairo diz que o apoio da equipe e dos músicos é essencial. "É uma missão árdua, mas quando a gente gosta, ama o que faz, com tantos forrozeiros que abraçam o forró, a gente consegue que a união faça o evento acontecer", completou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM