O cantor Lu Costa foi o convidado desta segunda-feira (27) do programa Fuzuê, da Bahia FM. Antes, ao Mundo Bahia FM, ele falou sobre mudança de carreira e novos projetos, como o "Lu Costa Único", que terá a participação de Igor Kannário e outros artistas.
"Lu Costa Único" é o primeiro DVD do artista, que junta mais de 9 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify. O projeto começa a ser gravado nesta terça-feira (27), no Largo da Boa Viagem.
Leia mais:
Dentre as participações especiais, Lu Costa vai receber Igor Kannário, Sampa Crew, Beto Jamaica e Felipe Pezzoni, vocalista da banda EVA. "Tô ansiosíssimo. Ontem tive que sair para espairecer, mas hoje acordei super ansioso. [...] Será um momento único, memorável. Quero aproveitar para convocar geral para esse momento."
Sobre o repertório, Lu Costa promete uma mistura entre músicas clássicas do início da carreira e produções recentes. O artista ainda comentou que o DVD não tem data certa para lançamento.
Lu Costa fala de influências da música e da família
Conhecido por músicas como "Pirou de Vez", "Retrô" e "Tô te Querendo", Lu Costa afirmou que um dos artistas que mais o influenciou na carreira foi o cantor Alexandre Pires. No entanto, o artista aponta que grande parte da sua formação musical veio dos pais.
"Costumo dizer que eu já nasci amando música. Meus pais sempre escutaram música e eu vim vendo que eu era também um apaixonado por música.", comentou Lu Costa.
Ele traça um paralelo direto entre as influências de artistas na carreira que construiu, citando o projeto "Lu Costa VIP".
"Na verdade, a minha intenção era cantar o samba romântico. Não é a toa que [o samba romântico] se tornou uma das marcas do 'Lu Costa'", comentou o artista. No entanto, Lu tem construído um perfil bastante eclético na música.