Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Lançamento

MC baiano DaGanja lança seu quarto disco solo “Um Quarto do Mundo”

Disco apresenta uma síntese atual de diversas vertentes trabalhadas pelo artista ao longo de sua carreira, porém atualizadas com novas sonoridades

Da Redação • 30/04/2023 às 12:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MC baiano DaGanja lança seu quarto disco solo “Um Quarto do Mundo”
Divulgação

Lançando o seu quarto disco solo, Mc baiano Daganja modela sua história e seu estilo em "Um Quarto do Mundo" (2023). Neste novo disco, fruto da forte sinestesia com o produtor, multi-instrumentista, arranjador e beatmaker Marcelo Santana, suas ambições cresceram e inicialmente o projeto seria um EP, no entanto, com o passar das produções se transformou em um disco.

Contando com grandes participações de parceiros que remontam a sua trajetória na música rap, o quarto álbum vem de um mundo repleto de groove e ideias retas, de uma variedade de flows e swingue típica e originalmente baianos. A produção e os beatmakers que compõem o projeto entregaram a Daganja um material muito rico e em sua mão essa pedra bruta foi lapidada para a confecção de uma nova obra que consegue encontrar o meio termo entre uma pegada pop rueira de apelo político e afetivo que não é mero mais do mesmo.

Leia mais:

A produção e direção musical de Marcelo Santana junto a Daganja e com dois beats, um do Raonir Braz e outro do Raffa Munhoz ajudou a construir uma obra sólida. Iluminando com a autenticidade musical o estilo que o MC DaGanja construiu ao longo de mais de duas décadas e meia de trabalhos no rap baiano. Composto por 12 faixas, com 10 músicas e dois interlúdios, o seu novo disco apresenta um artista de 42 anos que não para de se reinventar dentro do cenário do rap independente.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM