Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Teatro e música

Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril

Espetáculo "Elas Brilham' relembra a época de ouro do rádio brasileiro

Mariana Barreto • 13/03/2024 às 19:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nos dia 5, 6 e 7 de abril, Salvador recebe o DOC.MUSICAL “Elas Brilham - Vozes que iluminam e transformam o mundo”. O espetáculo acontece em duas sessões, uma às 16h e outra às 20h no Teatro Jorge Amado, localizado no bairro da Pituba em Salvador.


				
					Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril
Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril. ​Foto: Divulgação

A peça é apresentada por Débora Pinheiro, Diva Menner, Jullie, Rosana Chayin e Sabrina Korgut. Juntas, elas prometem levar o público a uma viagem no tempo através da música, com referências que vão do jazz de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyoncé e o sertanejo de Marília Mendonça.

Leia mais:

O espetáculo, Elas Brilham, fez sucesso em 2023 e retorna para uma curta temporada passando por todo o Brasil. Tem shows marcados em Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Santos, Porto Alegre, Petrópolis e, em breve, Curitiba.

A entrada custa de R$45 a R$110 e podem ser comprados pelo site do espetáculo Elas Brilham.


				
					Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril
Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril. ​Foto: Divulgação

Leia também:

O que é o gênero DOC.MUSICAL de Elas Brilham?

O DOC.MUSICAL é a experimentação de um novo gênero cênico que une ferramentas do documentário, teatro e música para contar a história dos grandes momentos da humanidade.

O DOC.MUSICAL não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista. A utilização de material de arquivo (fotos, vídeos e depoimentos reais) somado a cenas, textos e canções cantadas ao vivo pelos atores é um dos recursos adotados para que o público tenha a oportunidade de reviver fatos históricos e descobrir, por exemplo, a verdadeira origem das músicas de sucesso da época, como elas surgiram, em que contexto foram criadas e como afetaram a vida do artista e da geração que o acompanhou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM