O cantor Ricky Vallen participou do programa Fuzuê desta sexta-feira (01) na Bahia FM. Em conversa com o Mundo Bahia FM, o artista falou sobre o show que apresentará em Salvador às 20h.
A apresentação, que acontecerá no Teatro SESC Casa do Comércio, promete reunir no repertório grandes clássicos de nomes como Chico Buarque, Guilherme Arantes, Gonzaguinha e Caetano, mas também inclui hits de Sandy Júnior, Anitta e Alicia Keys.
Leia também:
Perguntado sobre de onde vem a ideia da mistura de estilos tão diferentes, Ricky revelou que ela está presente desde que ele é garoto. "É um costume meu, mesmo, de não ficar em uma prateleira só, e o intuito do show é agradar as pessoas. Ser feliz, deixar todo mundo feliz. Eu não vejo como você chegar nesse resultado cantando uma coisa só", disse.
"Tem dado certo, o público é sempre bem diversificado, vai desde criança até a vovozinha, vai a família inteira assistir o show. E isso é muito legal, porque têm pessoas que não conhecem certas músicas e acabam conhecendo por conta do meu trabalho", avaliou Ricky.
Ele afirmou que a a escolha do seu repertório é intuitiva, e que busca interpretar cada música de um jeito único. "Recentemente eu conheci uma música nova da Simone Mendes (A Pior Parte), e achei muito linda, me tocou muito profundamente a música. Eu tava numa lanchonete passando a rede social, passou um pedacinho e eu falei 'vou ouvir essa música depois'", contou.
"Fui fazer um show no Rio, e na passagem de som eu falei 'deixa eu ouvir essa música, que eu quero cantar'. Ouvi uma vez, para entender a métrica, depois ouvi de novo, para entender a letra no total, e depois não ouvi mais, porque não gosto de ouvir o cantor da música em si para não cantar igual", revelou.
Ricky ainda lembrou do sucesso da sua regravação de "Sem Limites Pra Sonhar", música de Fábio Jr. com Bonnie Tyler. "Muita gente não conhecia, essa galera de agora não conhecia, e aí soou como uma música inédita, tipo 'ah, a música do Ricky Vallen', e não é minha essa música, é dos anos 90. Então é muito legal esse resgate, apresentando músicas tão icônicas".
Show de Ricky Vallen em Salvador
- Quando: 1° de dezembro, 20h
- Onde: Teatro SESC Casa do Comércio, Caminho das Árvores
- Quanto: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia), através da bilheteria do teatro e Sympla