O rapper baiano Jota rare lançou nessa semana a canção “Nego Fiel”, produzida em parceria com Tas MC. A canção traz ao público um trap -vertente do rap que se caracteriza por um ritmo mais acelerado e versos com temas mais leves, se diferenciando do rap tradicional - que se destaca por fazer referências ao pagode baiano, além de trocadilhos e rimas de duplo sentido.
“Nego Fiel é uma música que desde o começo a gente teve um retorno legal, mais de 30 mil visualizações nas prévias, que num cenário de rap underground de Salvador é uma marca importante. A música se aproveita dos debates sobre traição, fidelidade, homem, mulher. E traz isso de forma engraçada e o público gostou bastante”, disse Jota rare ao falar da faixa.
Leia também:
O artista, que acumula mais de 2 milhões de plays em aplicativos de música, convidou para o projeto seu conterrâneo, o também rapper Tas, que lançou no ano passado seu segundo álbum, o “Sobre Verdades”.
“Para mim, foi muito especial ter recebido esse convite, Jota ouviu meu disco, elogiou, gostou e aí a partir disso ele me fez essa proposta. Eu trago na minha participação muita referência ao pagode baiano, ao que a gente ouve por aqui nas favelas da cidade”, pontuou Tas.