Na mitologia, a Fênix é uma ave única que, após viver 300 anos, se deixa queimar na brasa, para renascer das cinzas. Assim como a criatura mitológica, a cantora e compositora Nina Queen volta ao mundo da música após dez anos de pausa, com o álbum "Phoenix".
Nas plataformas, Nina já conta com três canções e tem ainda mais quatro para serem lançadas até o mês de julho. Juntas, as faixas irão compôr o novo álbum de Nina Queen, composto em parceria com o marido e músico Adriano.
Leia também:
A artista participou do Fuzuê da Bahia FM desta quinta-feira (3) e refletiu sobre o período em que esteve fora dos palcos e a motivação para voltar. "eu renasci para ser o que eu nasci para ser: artista".
O renascimento
Nina Queen começou a compor aos 15 anos, mas demorou para seguir a carreira artística. Primeiro se formou como advogada, depois montou uma banda com três amigas cantando Axé Music. Ela seguiu carreira solo e chegou a conquistar o prêmio de cantora revelação no Carnaval de Salvador.
Após isso, ela contou ao Mundo Bahia FM que fez uma escolha empresarial errada, entrou em depressão, "passei 10 anos sem querer nada com música".
Em 2023, conheceu o atual marido, Adriano, que também é músico. Juntos eles compunham canções em casa. Até que um dia ele recebeu o convite para ir no evento de um amigo e ofereceu que Nina Queen se apresentasse e dali em diante a artista voltou ao lugar que sempre sonhou: os palcos.
Neste sábado (5), Nina se apresenta no Rio Vermelho, na Artmalte Cervejaria, a partir das 19h. Os ingressos estão por R$ 40. O link para comprar as entradas está disponível nas redes sociais da cantora.
Assista Nina Queen no Fuzuê da Bahia FM
O Fuzuê é um programa da Bahia FM apresentado por Maurício Habib e Michely Santana, que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h. É possível acompanhar o programa no Youtube ou pelo rádio, sintonizando 88,7 FM.