Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

Novo EP mostra que pagode 'tem história', diz Felipe da Papazoni

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, vocalista do grupo ainda avaliou que sucesso de "Você Subia" não atrapalha novos singles

Da Redação • 17/08/2023 às 13:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Novo EP mostra que pagode 'tem história', diz Felipe da Papazoni
Bahia FM

A banda Papazoni foi a atração desta quinta-feira (17) no programa Fuzuê, da Bahia FM. Em conversa com o Mundo Bahia FM, o vocalista Felipe Gama falou sobre o mais recente projeto do grupo, o EP "Eu sou dessa época", que reúne 11 regravações de sucessos do pagodão baiano. Segundo o artista, as releituras foram um passo natural, já que as músicas já fazem parte do repertório dos shows da Papazoni.

"A gente já vinha com essa vontade há um tempo, de fazer um CD com as músicas antigas para homenagear as bandas de Salvador e o nosso ritmo. O Papazoni representa a Bahia, mesmo tocando em lugares mais distantes, e a gente queria mostrar isso pro nosso público lá fora também. A ideia é mostrar que o pagode vai além das músicas atuais, que temos muita história", disse.

Leia mais:

Segundo Felipe, o pagodão da Bahia é sucesso de público em qualquer show fora do estado. "A galera gosta muito. Hoje o pagode quebrou barreiras que antigamente a gente não tinha conseguido quebrar, com Léo Santana, Parangolé, Harmonia... A gente vem fazendo nosso trabalho, e em todo lugar que a gente chega somos bem recebidos", observou.

Sucessos novos e antigos

Felipe ainda falou sobre as parcerias com a banda Cheiro de Amor, na música "Alô Golpe", e a funkeira MC Mari, na faixa "Sirene". "Gravamos com duas amigas. Fomos até São Paulo pra poder encontrar a Mari, toda a equipe recebeu a gente muito bem. Estávamos com essa vontade de fazer algo diferente, com o funk, mais voltada pro digital, e depois viemos gravando 'Alô Golpe', com o Cheiro de Amor. Vina, que é uma amiga nossa, adorou a ideia. As duas músicas são de estilos diferentes, mas a galera recebeu muito bem. Agradaram aos públicos de Mari, do Cheiro e do Papazoni", contou.

Em meio a tantas novidades, a faixa "Você Subia", clássico do repertório da banda, segue sendo a mais ouvida nas plataformas digitais, com mais de 3 milhões de reproduções. Para Felipe, o interesse pelo maior hit não atrapalha a repercussão dos novos trabalhos.

"'Você Subia' é uma música atemporal, eu toco há quase 11 anos. É o que eu sempre digo: tanto antigamente quanto hoje, como também daqui a vários anos, ela vai continuar sendo o sucesso que é, atingindo as pessoas que atinge, porque foi uma coisa que nasceu junto com o grupo Fit Dance. Em todo lugar que a gente chega, é a música que encabeça nosso repertório. Acho que não atrapalha, é diferente. 'Você Subia' vai impulsionando o Papazoni para lugares mais altos, e as outras músicas vêm nesse embalo também", avaliou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM