Um dos principais representantes do carnaval completa 72 anos nesta quinta-feira (5). Enquanto celebra o aniversário com a família em Miami, Bell Marques segue sendo um dos artistas que mais se apresentou em trios, carregando a alma da folia baiana por onde passa.
Este ano Bell completa 10 anos de carreira solo, mas a trajetória do cantor é bem maior. A estreia dele nos trios elétricos foi em 1979, no bloco Traz os Montes, com o Trio Tapajós.
Leia mais:
Ainda nos anos 70 o artista integrava a banda Scorpius, que em 1980 se tornaria a Chiclete com Banana, formada por Bell Marques, Wadinho Marques, Rey, Waltinho Cruz e Deny.
Com mais de 30 anos levando a energia da Bahia para o Brasil, o Mundo Bahia FM separou alguns dos maiores sucessos de Bell Marques para celebrar o aniversário do cantor.
Relembre sucessos de Bell Marques
'Cara caramba sou camaleão'
Um sucesso do carnaval, lançada em 1992, composta por Germano Meneguel, Pierre Onassis, Marquinhos Marques, Bell Marques e Vadinho.
'Menina me dá seu amor'
Outra canção que é sucesso ainda hoje nos blocos de carnaval. A música de 1994 é uma composição de Tonho Matéria, Bell Marques e Vadinho.
'Meu cabelo duro é assim'
Lançada em 1994, a música foi composta por Paulinho de Camafeu, Bell Marques e Vadinho.
'Foi por esse amor'
Escrita por Bell Marques em 1994.
'Preciso dormir princesa'
Canção de 1988, famosa com Chiclete com Banana, composta por Bell Marques e Vadinho.
'Amar você não dói'
Uma composição de Bell Marques e Vadinho, lançada em 1992.