Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Bahia FM Entrevista

Raça Negra 40 anos: Luiz Carlos promete grande celebração

Cantor também falou sobre o sucesso de "Cheia de Manias" e a trajetória da banda

Vinícius Cunha • 02/09/2023 às 9:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Raça Negra 40 anos: Luiz Carlos promete grande celebração
Foto: Divulgação

40 anos construindo uma legião de fãs e emplacando grandes sucessos no samba. Assim se resume a trajetória do grupo Raça Negra, que chega a 2023 com músicas atemporais que ainda vivem nas playlists e nas redes sociais.

O grupo volta à Bahia neste sábado (02) para se apresentar no Armazém Convention, em Lauro de Freitas. A apresentação também faz parte das comemorações pelas quatro décadas do grupo.

Leia mais:

Aproveitando as celebrações e a presença em terras baianas, o Mundo Bahia FM conversou com Luiz Carlos, vocalista e integrante do grupo desde o início. Confira:


				
					Raça Negra 40 anos: Luiz Carlos promete grande celebração
Foto: Divulgação

Dos primórdios aos 40 anos e o sucesso de "Cheia de Manias"

O Raça Negra teve início em 1983, inicialmente chamado de "A Cor do Som". O primeiro trabalho do grupo no mercado fonográfico, no entanto, só chegou em 1991. Luiz Carlos afirma que o sucesso do grupo se dá porque tudo foi feito com base no amor pela música.

São 40 anos de história, 40 anos da nossa vida na estrada, fazendo música, o que a gente ama, 40 anos conhecendo fãs da banda do Brasil e do mundo. Nós sempre fizemos música para as pessoas curtirem, esse é o propósito do samba, né?

Um dos sucessos mais relevantes da banda é Cheia de Manias. A música lançada em 1992 conquista os jovens nas redes sociais e já rendeu diversos memes, e para Luiz, é "atemporal". Tem música que tem um poder de atravessar gerações, quem curtia o samba naquela época continuou ouvindo e foi passando para os filhos, e é uma corrente. Essa música é um presente na vida do Raça Negra e acabou sendo na vida de muita gente.

Relações com outros estilos e os novos músicos

Em 2022, o Raça Negra lançou "O Mundo Canta Raça Negra", DVD que contou com participações de Jorge & Mateus, Dilsinho e Tierry. O legal do mercado da música é que a gente se ajuda, existe uma troca muito bacana, uma mistura de ritmos que consegue ficar cada vez melhor. Para mim, isso é incrível, disse Luiz Carlos sobre o projeto.

A Mesma Aliança, com Jorge & Mateus

Mão Só de Ida, com Dilsinho

Inquilino, com Tierry

Sobre os tributos que o grupo já recebeu de artistas de ritmos totalmente diferentes, Luiz comentou: Eu fico sempre muito lisonjeado quando me deparo com outros artistas tocando alguma música do Raça Negra, o Brasil é isso, é essa mistura de ritmos, somos um povo muito rico em cultura e temos que dar valor a todas.

Novidade para 2023 e show em Lauro de Freitas

O Mundo Bahia FM ainda perguntou qual é a maior novidade do Raça Negra para este ano. Para Luiz Carlos, um show em um formato diferenciado que vai celebrar o aniversário do grupo é a grande aposta.

A maior novidade desse ano é o navio em comemoração aos 40 anos de Raça Negra. Vai ser bonito demais, e já está chegando agora em novembro. "Cheia de Manias em Alto Mar", uma comemoração em grande estilo, afirmou.

Sobre o show no Armazém Convention neste sábado (02), Luiz Carlos prometeu: Muito samba, música boa, nostalgia. Vamos nos divertir juntos! Podem ir preparados que vão ter aquelas canções que marcaram bons momentos nas nossas vidas.

Raça Negra

  • Quando: 2 de setembro de 2023 (sábado), 20h
  • Onde: Armazém Convention, Lauro de Freitas
  • Quanto: A partir de R$140
  • Vendas: Bilheteria Digital

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM