Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > resenha das 7
Whatsapp Whatsapp
Denúncia

Moradores da Sussuarana Velha reclamam de mudança em postos de saúde

Para a população, nova unidade é muito distante e está instalada em uma localidade perigosa

Vinícius Cunha • 10/08/2023 às 19:30 • Atualizada em 14/08/2023 às 11:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Moradores da Sussuarana Velha reclamam de mudança em postos de saúde
Foto: Divulgação / ASCOM SMS

A população da Sussuarana Velha está insatisfeita com uma medida do Distrito Sanitário Cabula/Beiru, que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS). O atendimento na localidade deixou de ser feito pela USF Raimundo Agripino e passou a ser responsabilidade da USF Nova Sussuarana I.

A alteração, no entanto, se mostrou prejudicial aos moradores do local, que reclamam da distância entre a Sussuarana Velha e a Avenida Gal Costa, onde a nova unidade está instalada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em uma participação no programa "Resenha das 7", da Bahia FM 88.7, uma ouvinte relatou a situação. "Simplesmente nós estamos indignados, Vanderson, porque há muitos anos que nós somos atendidos pelo posto Raimundo Agripino e o distrito mudou, só que lá fica muito, muito longe", afirmou.

A moradora também mencionou a preocupação com a segurança dos pacientes que precisarem de atendimento no posto. "É um ladeirão, e é um lugar que para descer sozinha... Não temos dinheiro para pagar Uber e nem temos carro próprio, como é que a gente vai em um lugar daquele, perigoso, que sempre tem assalto?", questionou.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que, em razão da implantação de novas Unidades de Saúde da Família, na região de Sussuarana, houve a necessidade da redistribuição dos usuários dos serviços.

Ainda segundo a pasta, o bairro dispõe de três unidades e, para acolher melhor a população, é feito o cadastramento das ruas que ficam adscritas a cada USF, sendo os moradores referenciados de acordo com seus endereços.

RELACIONADAS:

MAIS EM RESENHA DAS 7 :

Ver mais em Resenha das 7