O homem acusado de usar um pitbull para amedrontar moradores e comerciantes do bairro da Barra em Salvador, foi alvo nesta quarta-feira (22) da Operação Hégira. O suspeito resistiu à prisão e morreu em um confronto com a polícia, segundo informações da Polícia Civil da Bahia. O animal atacou dois cães na Barra ao andar solto pelas ruas do bairro. Os detalhes dessa operação foram destaque no Resenha das 7, da Bahia FM.
Dono de pitbull que atacou cães na Barra morre em confronto
A Operação Hégira foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. Vinte integrantes de um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas e homicídios na capital baiana foram localizados. Dos vinte mandados judiciais, sete foram cumpridos no sistema prisional.
Leia também:
Duas pessoas que estavam com mandados de prisão temporária em aberto também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Augusto César dos Santos Barbosa, conhecido como ‘China’ e apontado como uma das lideranças do tráfico em Salvador, foi localizado em um imóvel na Barra. Ele resistiu à prisão e confrontou com as equipes policiais, sendo atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito não resistiu aos ferimentos.
‘China’ responde a quatro homicídios, sendo três como mandante e um como executor. Ele também é tutor do pitbull que atacou dois cães na Barra e usava o animal para amedrontar moradores e comerciantes do bairro.