Sucesso de audiência nas manhãs de segunda a sexta na Bahia FM, o Resenha das 7, comandado por Vanderson Nascimento, virou música. Nesta quarta-feira (29), a equipe recebeu de presente uma marchinha em homenagem ao programa que diverte e informa os baianos há quase quatro meses. A faixa foi tão bem-recebida que tocou duas vezes durante a atração.
De autoria do ouvinte Genilson Geno, do bairro de Pernambués, em Salvador, a música faz referência a várias "resenhas" que quem acompanha o programa já conhece bem, a exemplo do "topete para-raio" do locutor Junior Moreno. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Geno, que é bombeiro da reserva e tem 58 anos, disse que a ideia é demonstrar gratidão pela alegria que a atração proporciona todas as manhãs.
Leia também:
"Todos os dias eu levo minha esposa no trabalho. Embora esteja aposentada, ela ainda trabalha. E a gente vai morrendo de rir com a turma da Resenha. O pessoal traz uma alegria inconfundível, todos os dias, a quem acompanha. Minha esposa é fã de Vanderson. Reuni algumas coisas como o topete, a maniçoba, o 12 por 8, e resolvi fazer uma marchinha. Quis fazer essa homenagem como forma de gratidão, porque até ouvindo o programa a gente vê muitas pessoas dizerem que o dia melhorou só de acompanhar a resenha", disse.
Essa não é a primeira vez que Geno compõe músicas que chamam a atenção da equipe do Resenha das 7. Quando o acesso do Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro foi confirmado, o ouvinte apresentou a "marchinha da primeira divisão", que também foi tocada no ar durante o programa. A relação com a música, segundo ele, vem de longa data.
"Tenho uma ligação com música desde os 12 anos. Componho e faço música como hobby. Meu período de tocar, de fazer festa e fazer isso como profissional já passou. O que mais gosto é de fazer música alegre pras pessoas do nosso convívio, adoro karaokê, sempre faço com os amigos no fim de semana", contou.
Ouça a 'Marcha da Resenha'
Acompanhe a letra
Essa turma da resenha é top
E os topetes fazem gargalhar
Mesmo em casa ou indo pro trabalho
Quinze pras onze estou em outro lugar
Se tem Vanderson ancorando a turma,
Chama a gente logo a fofocar
A risada já começa cedo
E a maniçoba vem pra merendar
Para-raio é muito querido
O Lucas shape ainda chega lá
Deus me livre de não ser baiano
Pra essa turma ficar sem escutar
Mas agora a palavra chave,
12 x 8 mostra que estou Há
Sintonize e garanta alegria,
Todos juntos vamos resenhar