Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > resenha das 7
Whatsapp Whatsapp
Atendimento à mulher

SAC do Salvador Shopping passa a contar com unidade da Polícia Civil

Vítimas de violência doméstica e familiar terão serviço de acolhimento à disposição

Vinícius Cunha • 07/08/2023 às 13:26 • Atualizada em 07/08/2023 às 14:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SAC do Salvador Shopping passa a contar com unidade da Polícia Civil
Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Foi inaugurada nesta segunda (7) a unidade da Polícia Civil da Bahia no SAC do Salvador Shopping. O novo posto conta com três pontos de serviço, e é direcionada à realização de depoimentos online e registro de ocorrências.

A unidade, que iniciou as atividades no dia em que é comemorado o 17° aniversário da Lei Maria da Penha, chega com foco em atender ao público feminino, especialmente às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Leia mais:

Em entrevista ao jornalista Vanderson Nascimento no programa Resenha das 7, da Bahia FM, a delegada-geral da Polícia Civil, Dra. Heloísa Campos de Brito, afirmou que a nova unidade tem o objetivo de trazer comodidade e agilidade para a mulher que foi vítima de algum tipo de abuso.

"O SAC foi totalmente preparado para que a mulher tenha um local onde ela possa ter privacidade, individualidade no atendimento, ela vai ficar em um local onde as outras pessoas não terão acesso a aquilo que está sendo dito", garantiu Heloísa.

Por enquanto, o serviço de acolhimento vai funcionar apenas às quartas-feiras, à tarde. Ao ser questionada por Vanderson sobre o período curto de atendimento do novo serviço, a delegada afirmou que existem planos de ampliação.

"Nós começamos com um projeto piloto, mas a nossa ideia é que a gente possa ampliar para outros dias da semana e não só na DEAM de Brotas, que a gente possa fazer isso também com outras delegacias, principalmente aquelas que atendem a um grupo mais vulnerabilizado", afirmou.

O serviço de registro de ocorrências para o público geral, por outro lado, pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os atendimentos ocorrerão por meio de agendamento na plataforma SAC Digital.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RESENHA DAS 7 :

Ver mais em Resenha das 7