Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > resenha das 7
Whatsapp Whatsapp
Precatórios

SEC afirma que paralisação dos professores é "parcial"

Assessor da Secretaria Estadual de Educação fala sobre movimento dos profissionais da rede estadual

Vinícius Cunha • 21/08/2023 às 15:20 • Atualizada em 21/08/2023 às 15:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SEC afirma que paralisação dos professores é "parcial"
Foto: Natally Acioli/g1

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia iniciaram na última quinta-feira (17) uma paralisação das atividades. O motivo são as exigências pela inclusão dos juros e correção monetária no Projeto de Lei dos Precatórios.

O movimento deve seguir até esta terça (22), quando o projeto será votado na Assembleia Legislativa. Apesar da mobilização da categoria e dos relatos de falta de aula em diversas unidades escolares, a Secretaria Estadual de Educação afirma que as atividades seguem normalmente.

Leia mais:

Em entrevista concedida nesta segunda (21) ao jornalista Vanderson Nascimento no programa "Resenha das 7", da Bahia FM, o assessor especial do gabinete da SEC Manoel Calazans declarou que a paralisação é parcial, não tendo adesão de todas as escolas.

"Nós temos 1.075 unidades escolares nos 417 municípios, então são cenários diferentes. Há uma concentração maior do movimento aqui em Salvador, mas no estado como um todo a gente percebe que muitas escolas estão funcionando", afirmou.

Manoel afirma que as reivindicações dos juros dos precatórios não se aplicam a todos os professores. "Nem todos os professores da rede estadual trabalhavam no período, e esse recurso é devido exclusivamente aos professores que atuavam no magistério estadual nesse intervalo, de 1998 até 2006".

Ao ser questionado sobre como os alunos e responsáveis podem saber se as escolas estão tendo aula, o assessor disse que a família deve entrar em contato com a unidade.

"A gente tem orientado, e há inclusive um documento da secretaria pedindo que os diretores das unidades escolares mantenham as escolas abertas, orientando, deixando claro para a comunidade se terá ou não atividade naquele dia e nesse período", orientou Manoel.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM RESENHA DAS 7 :

Ver mais em Resenha das 7