O início das operações da linha B3 do BRT Salvador, que acontece neste sábado (30), vai desencadear uma série de alterações no transporte público da capital baiana. 19 linhas de ônibus passarão por mudanças.
Fabrizzio Müller foi entrevistado pelo programa Resenha das 7, da Bahia FM, e falou sobre a nova linha do modal de transporte. "Será uma linha circular, que sai da Estação Rodoviária e segue pelas Espatódeas, pela Jacaratiá, seguindo pela Paulo VI e retornando para a Avenida ACM", disse.
Leia também:
Para Fabrizzio, a B3 vai reduzir o tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus. "Como você tem uma grande linha circular ali, a cada três minutos, no máximo quatro, você tem um ônibus passando, então é muito mais conforto para as pessoas".
Sobre as modificações em 19 linhas de ônibus da capital, o secretário afirma que a maioria dos trajetos serão seccionados na região do Iguatemi.
"As pessoas que querem chegar até o Iguatemi já vão chegar normalmente. Quem quiser ir para a Pituba, vai precisar fazer integração com o BRT na Estação Rodoviária", explicou Fabrizzio.