Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Afros e Afoxés

Série enfatiza universalidade, dança e identidade do Olodum e do Malê Debalê

Produção pode ser vista no canal Trace Brasil e no YouTube do Salvador Capital Afro

Da Redação • 06/09/2023 às 10:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Série enfatiza universalidade, dança e identidade do Olodum e do Malê Debalê
Divulgação/ Matheus Leite

A série "Afros e Afoxés: A revolução do tambor", que narra as histórias de resistência de blocos afros e afoxés de Salvador, traz os episódios sobre o Malê Debalê e o Olodum, nesta sexta-feira (08), às 19h, para a TV, no canal Trace Brasil, e o YouTube do Salvador Capital Afro.

A série é uma produção do Salvador Capital Afro, programa da Prefeitura de Salvador que tem como objetivo promover o turismo afro na cidade, e conta com sete episódios que mostram a importância de Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Didá, Malê Debalê, Olodum e do afoxé Filhos de Gandhy para a cultura afro-brasileira, com depoimentos de músicos, dirigentes e associados das agremiações.

Em "Olodum: O eco dos tambores", a percussão do Olodum se ergue como referência para a Bahia e o Brasil. O episódio destaca os depoimentos do presidente do Olodum, Marcelo Gentil, e do folião Adailton do Nascimento.

Já o episódio "Malê Debalê: O balé dos búzios", destaca a relação do Malê, considerado o maior balé afro de rua do mundo, com a dança e a história do bairro de Itapuã.

Serviço:
Afros e Afoxés: A Revolução do Tambor
Onde assistir: Trace Brasil e YouTube
Quando: 08/09, 19h - Olodum e Malê Debalê

Leia mais:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM