Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Baiano radicado no Canadá

Vovô Saramanda lança segundo disco solo

O álbum “O Amor e a Alegria” é acompanhado de documentário que conta a história do artista

Da Redação • 04/09/2023 às 13:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vovô Saramanda lança segundo disco solo
Divulgação/ Viviane Benevides

Filho do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, o músico, compositor e cantor Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, lança no próximo dia 29 de setembro o seu segundo disco solo, “O Amor e a Alegria”, aos 68 anos.

O álbum de samba, com dez canções, foi produzido com financiamento do Conselho de Artes do Canadá, país onde o artista está radicado desde a década de 1980. O trabalho é acompanhado de um documentário de mesmo nome, dividido em três episódios. A primeira parte estreia em 8 de setembro no canal de YouTube de Vovô Saramanda.

Leia mais:

O filme, com roteiro e direção de Clayton Nogueira, mescla trechos de entrevista com Vovô – apelido que ganhou ainda na adolescência – e cenas de estúdio, com parceiros da gravação do disco. No primeiro episódio, que marca o início da trajetória de apresentação da obra ao mundo, Vovô Saramanda reconstrói sua história. Neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé. “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”, conta.

A parte 2 do documentário entrará no ar em 15 de setembro, duas semanas antes do lançamento do disco, que reúne sambas compostos por Vovô Saramamba e é produzido pelo premiado artista Rommel, maranhense também morador do Canadá. O álbum já vai chegar com o videoclipe de sua primeira faixa, “A Piaba Correu”.

Depois, o terceiro episódio do filme irá contar detalhes de toda esta produção. “É um trabalho que me representa como pessoa e como músico. É moderno, mas mantém a essência”, diz Vovô. Modernidade e essência, como sempre fez – ecoando o Pelourinho, as festas na casa da mãe, o batuque no terreiro da avó, as andanças pelo mundo.

As informações estão disponíveis do Instagram do músico.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM