Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Clima junino

Voz do São João da Bahia FM, Jeanne Lima celebra convite: 'Gratidão'

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, cantora revelou que planeja lançar releituras de canções de artistas femininas em ritmo de forró

Julli Rodrigues • 30/05/2023 às 19:05 • Atualizada em 03/08/2023 às 18:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Voz do São João da Bahia FM, Jeanne Lima celebra convite: 'Gratidão'
Divulgação

Um dos principais nomes do forró na Bahia, a cantora Jeanne Lima foi escolhida como a voz da campanha junina da Bahia FM, que já está no ar na programação da 88.7. A versão do tradicional jingle da rádio em ritmo de forró teve produção musical de Velho Marlon. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, a baiana, que é ex-vocalista da banda Limão Com Mel, se disse "muito feliz" pelo convite para fazer parte da campanha.

"A primeira versão quem gravou foi meu irmão Kiko Salli, está 'cravada' na voz dele. Então, receber esse convite no período junino para fazer essa campanha que é conhecida na Bahia toda foi uma grande honra, e na batida do forró, que é minha cara, que é meu estilo. Fico muito feliz, é só gratidão", disse.

Leia mais:


				
					Voz do São João da Bahia FM, Jeanne Lima celebra convite: 'Gratidão'
Divulgação

Vale destacar que o papel de Jeanne como "embaixadora" do São João não se resume à Bahia FM. A artista também foi convidada para representar a Bahia no especial São João do Nordeste da Rede Globo, ao lado de cantores dos outros estados da região. Para ela, a experiência foi "maravilhosa". "Representar a Bahia para mim foi uma grande alegria, porque a Bahia tem uma das maiores festas de São João do Nordeste. Foi uma alegria, uma honra e uma grande responsabilidade, porque representar um estado que é tão rico na música e tão grande no São João é um presente divino", comemorou.

Questionada sobre o que torna o São João baiano algo único, Jeanne ressaltou a diversidade da festa: "O São João da Bahia é um dos maiores, embora precise ser mais divulgado. A diferença que a gente tem é que é um estado que tem 417 municípios, são muitos municípios, a festa é maior, a receptividade do povo é grande. Então, a Bahia tem esse tempero único, essa é a diferença"


				
					Voz do São João da Bahia FM, Jeanne Lima celebra convite: 'Gratidão'
Divulgação

Projetos

No último mês de março, Jeanne lançou o primeiro projeto audiovisual ao vivo em carreira solo, intitulado "Simplesmente Jeanne Lima". Com 10 faixas, sendo nove inéditas, o trabalho conta com a participação do cantor Batista Lima e tem como carro-chefe o single "Não Adiantou", presente na programação da Bahia FM.

A única regravação presente no audiovisual é a canção "Onde Deus Possa Me Ouvir", do cantor e compositor mineiro Vander Lee (1966-2016). A música, lançada originalmente em 2003, já ganhou uma releitura de Gal Costa e agora pode ser ouvida em ritmo de forró. Para Jeanne, a mensagem da faixa pode servir de alento após as dificuldades da pandemia de Covid-19.

"Sempre gostei do trabalho de Vander Lee, a música dele fala de coisas boas. Acho que a música, hoje, tem que levar algo de bom, temos um propósito muito grande através da música. Foi uma canção na qual eu pensei logo pós-pandemia de Covid-19, e ela relata muito do que as pessoas passaram nesse período difícil. Fiz questão de regravar essa canção, é uma linda poesia, ficou belíssima na batida de forró", disse.

E as releituras não vão parar por aí: nos próximos meses, após a temporada junina, Jeanne Lima pretende retomar o projeto "Xote das Meninas", feito durante a pandemia de Covid-19. "Fiz o audiovisual de cinco canções de grandes artistas brasileiras na batida do xote: Marisa Monte, Maria Bethânia, Paula Toller, Iza e Ivete Sangalo. Ficou muito bacana. Quero fazer a segunda edição do projeto trazendo grandes cantoras que eu escuto e que eu sou fã", revelou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM