Os cantores Yvees e Laio foram os convidados do programa Fuzuê da Bahia FM desta segunda-feira (11). Yvees conversou com o Mundo Bahia FM, e falou sobre a aposta para o verão e o sucesso de "Zona de Perigo", que tem ele entre os compositores.
Na última sexta (08), Yvees lançou "A Carne é Fraca", primeiro single do novo projeto audiovisual "PagodYvees". O trabalho será a aposta para o ano de 2024, e é um feat com o cantor Laio. O artista foi o primeiro campeão do "Talentos da Comunidade", quadro do "Bahia Meio Dia", da TV Bahia.
Leia também:
"Laio é meu amigo já tem muito tempo, um cara que eu admiro bastante, sou muito fã. Sempre ia fazer participação com ele, ele fazia comigo também, e quando a gente fez essa música, a gente mandou para ele. [...] Quando fiz o projeto, falei 'você vai gravar essa música comigo' e a música superou as expectativas", contou Yvees.
"A Carne é Fraca" foi composta por Yvees em parceria com Anderson Alves, Adenilson Peluso e Luciano Luila. A faixa, assim como o PagodYvees, marca uma transição de estilos importante para o cantor e compositor.
"Eu sempre gostei de samba, mas o PagodYvees é onde começa a minha mudança para entrar nesse estilo, e é um evento que a gente decidiu gravar com vários convidados. 'A Carne é Fraca' é aposta porque foi a música que a galera mais pedia, achando que já tinha lançado e tal. Espero que toque na rádio e a galera continue ouvindo, curtindo", disse.
Yvees e o sucesso da 'Zona de Perigo'
Yvees foi um dos compositores de "Zona de Perigo", hit do carnaval de 2023 na voz de Leo Santana. Ao lado de Adriel, Rafa Chagas, Fella Brown, Pierrot Junior e Lukinha, ele participou da idealização do sucesso que chegou a ser campeão do Troféu Bahia Folia 2023.
"É uma das músicas que mudou a minha vida. Um sucesso é um sucesso antes de ser lançado. Zona de Perigo, a galera já curtia quando a gente mostrava a música. Leo lançou sem pretensão de nada, ele fala isso em diversas entrevistas, e a música foi tomando proporção e virando a música do carnaval", afirmou.
Para ele, o exemplo de "Zona de Perigo" mostra que nem sempre a aposta inicial é o que o público vai abraçar como hit. "Foi o que aconteceu com a gente lá no PagodYvees, a gente tinha uma outra música, trabalhamos, fizemos dancinha, e quando a gente lançou um pedaço dessa música [A Carne é Fraca] nas redes sociais, já deu um rebuliço e a gente acendeu uma luzinha [...] É só felicidade, porque prova que é o povo que escolhe a música", finalizou Yvees.
Segundo Yvees, "Zona de Perigo" também fará parte do projeto PagodYvees. O hit foi regravado por ele em parceria com Rafa Chagas.