Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > agenda gfm
Whatsapp Whatsapp
AGENDA CULTURAL

Confira eventos que acontecem de 15 a 19 de março em Salvador

Programação inclui dicas de cinema, música e teatro

Da Redação • 16/03/2023 às 16:23 • Atualizada em 16/03/2023 às 16:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confira eventos que acontecem de 15 a 19 de março em Salvador
Divulgação

Quarta-feira (15)

  • Paz em Todas as Línguas

A exposição "Paz em Todas as Línguas" fica em cartaz até essa quarta-feira no Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho. A mostra leva os visitantes a uma reflexão sobre uma das tarefas mais urgentes do mundo, a busca pela paz. As visitações podem ser feitas das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Leia mais:

  • Programação do Mês da Mulher na Sala de Cinema Walter da Silveira

A Sala de Cinema Walter da Silveira segue até quinta-feira com a programação gratuita voltada para o mês da Mulher. Nessa quarta-feira, a primeira sessão começa às 14h30, com a exibição do filme "Diários de Classe", de Maria Carolina e Igor Souza. Também está em cartaz o documentário "Sementes: Mulheres Pretas no Poder", de Ethel Oliveira e Júlia Mariano, exibido a partir das 16h20. Mais detalhes em dimas.ba.gov.br.

  • Bago de Jazz

O grupo Bago de Jazz apresenta mais uma edição dos shows gratuitos do mês de março na Estação da Lapa. O quarteto, formado pelos músicos Nivaldo Cerqueira, Alanh Moraes, Luciano Pinto e Marcio Wesley, promete um repertório com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. A apresentação começa às 17h30, em frente à entrada da estação do metrô.

  • Portella Açúcar e Veko Araújo

O espaço ABOCA - Centro de Artes, no Santo Antônio Além do Carmo, recebe hoje as apresentações dos artistas Portella Açúcar e Veko Araújo, acompanhados pelo conjunto "A Outra Banda da ABOCA". Os shows prometem uma mistura de poesia, jazz, MPB, rock, salsa e reggae. As apresentações começam às 19h, e a entrada custa 30 reais. As reservas de mesa podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (71) 99334-8893.

  • Forró na Varanda

A Varanda do SESI Rio Vermelho recebe hoje, a partir das 20h, a primeira apresentação do projeto "Forró na Varanda", com a banda Muimbo. Todas as quartas-feiras, até o dia 14 de junho, o grupo vai apresentar um repertório com os grandes sucessos do forró. A cada edição, serão convidados artistas representantes do estilo musical. Nesta quarta-feira, estarão presentes os músicos Cicinho de Assis e Gilton Della Cella, além do grupo Zé de Tonha. Os ingressos custam 30 reais no primeiro lote, e 60 reais a inteira com 30 reais a meia, no segundo lote.

Quinta-feira (16)

  • Biblioteca Central do Estado da Bahia

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Secretaria de Cultura da Bahia promove até o dia 28 de março uma programação de eventos gratuitos. Com o tema "Março Mulher: Movimentos feministas e lideranças", quatro bibliotecas públicas sediam lançamentos literários femininos. Nessa quinta-feira, a Biblioteca Central do Estado da Bahia recebe o lançamento do livro "Telúrica", da escritora e poetisa Joice Lorena. A programação completa está disponível no site cultura.ba.gov.br.

  • 1° Encontro de Artesanato da Bahia

De 16 a 19 de março, o Museu de Arte Moderna da Bahia recebe uma programação em homenagem ao Dia do Artesão. O evento será aberto pelo 1°Encontro de Artesanato da Bahia, que reunirá artesãs e artesãos de todo o estado. A programação ainda conta com feiras, shows, exposições, desfile de moda e diversas outras atrações. A entrada é gratuita.

  • Tito Bahiense e Ana Barroso

O cantor e compositor Tito Bahiense segue com a temporada do show "Minhas Marinas e Ritas" no restaurante La Premiatta, na Pituba. Acompanhado do violonista Rudney Monteiro, o músico vai receber a cantora Ana Barroso para fazer um tributo a Marina Lima e Rita Lee, com grandes sucessos das artistas. A apresentação começa às 20h, e tem couvert artístico de 30 reais. As reservas podem ser feitas através do telefone (71) 99210-6666.

  • Verônica Padrão

O Solar Rio Vermelho recebe nessa quarta-feira, no "Solar Music Festival", a apresentação da cantora Verônica Padrão. O repertório da artista inclui vertentes da música regional da Amazônia, além do forró, da bossa nova e do samba. O show começa às 20h, e o couvert artístico custa 20 reais, com reservas através dos números (71) 2132-6533 e (71) 99968-8860.

    Sexta-feira (17)

    • Júlio Caldas

    O multi-instrumentista Júlio Caldas se apresenta nesta sexta-feira no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho, acompanhado do baixista Rayan Ribeiro e do baterista Eric Dutra. O trio vai apresentar releituras de clássicos do blues, além do trabalho autoral. O show começa às 20h, e o couvert artístico custa 20 reais.

    • Alessandro Paiva

    O cantor Alessandro Paiva se apresenta nesta sexta no projeto "Música no Itaigara", como parte da programação especial para o Mês da Mulher. A apresentação começa a partir das 19h na praça de alimentação do Shopping Itaigara, com um repertório eclético e animado. A programação especial vai até o dia 31 de março, às sextas a partir das 19h e nos sábados, às 12h30.

    • Goya em Burdeos

    O Instituto Cervantes Salvador exibe gratuitamente, durante o mês de março, o ciclo de cinema "Carlos Saura: Goya de Honra", em homenagem a um dos mais premiados cineastas espanhóis. Desta sexta-feira até o dia 19 de março, será exibido o filme "Goya em Burdeos". A programação virtual pode ser acessada até o dia 26 no endereço vimeo.com/showcase/carlos-saura-goya-honor.

    • Biblioteca Anísio Teixeira

    Como parte da programação "Março Mulher: Movimentos feministas e lideranças", da Secretaria de Cultura da Bahia, a Biblioteca Anísio Teixeira recebe nessa sexta-feira o "Sarau do Movimento Exploesia". A programação completa está disponível no site cultura.ba.gov.br.

    • Aloísio Menezes

    O cantor e compositor Aloísio Menezes se apresenta nessa sexta-feira no Museu de Arte Moderna da Bahia como parte do Artesanato Bahia, evento em comemoração ao Dia do Artesão, comemorado no sábado (18). O vocalista do Cortejo Afro vai apresentar um repertório variado. O show, aberto ao público, começa às 18h.

      Sábado (18)

      • Mariana Silva

      O "Música no Itaigara" deste sábado recebe a cantora Mariana Silva. A apresentação acontece a partir das 12h30 na praça de alimentação do Shopping Itaigara, com um repertório variado que passeia pelo Axé, MPB e os clássicos da Jovem Guarda.

      • A Vingança do Padre

      O Espaço Cultural Casa recebe nesse sábado, às 19h, o espetáculo "A Vingança do Padre", dirigido por Adson Brito do Velho. A comédia narra a história do Padre Salomão, que revoltado, grava e publica confissões dos fiéis no YouTube. Os ingressos custam 15 reais a meia e 30 a inteira, e estão à venda no Sympla.

      • Jonas: Dentro do Grande Peixe

      O Teatro Sesc Pelourinho recebe neste sábado, às 19h, o espetáculo "Jonas: Dentro do Grande Peixe". Na trama, um homem, ao tentar ajudar uma baleia encalhada na beira do mar, acaba sendo sugado para dentro de seu ventre, onde vivencia 3 dias de dificuldades, descobertas e revolução pessoal. Os ingressos estão à venda no Sympla, e custam 10 reais a meia e 20 a inteira.

      • Bruno Balbi

      O Teatro SESI Rio Vermelho recebe neste sábado, às 21h, o lançamento do álbum "The Road", do cantor Bruno Balbi. No trabalho, o artista fala sobre a importância de seguir fazendo o que se ama e passeia pelo rock, blues e country, além de participações especiais. Os ingressos custam 20 reais a meia e 40 a inteira, e estão à venda no Sympla.

      • Lazzo Matumbi

      O Museu de Arte Moderna da Bahia recebe neste sábado o cantor e compositor baiano Lazzo Matumbi, em um show com um repertório variado e repleto de ritmos e estilos musicais. A apresentação, que conta com releituras de canções consagradas nas vozes de grandes nomes, começa às 19h. A entrada é gratuita.

      Domingo (19)

      • Sued Nunes

      A cantora Sued Nunes é a atração do Museu de Arte Moderna da Bahia neste domingo. A artista vai se apresentar no evento "Artesanato da Bahia", trazendo canções que mesclam a MPB com raízes afrobrasileiras. O show, aberto ao público, começa às 17h.

      • Entreatos do Acervo do MAM

      O Museu de Arte Moderna da Bahia recebe até o dia 2 de abril o programa Entreatos do Acervo do MAM, com uma exposição composta por 25 pintoras de diferentes gerações. As visitações são gratuitas e podem ser feitas de terça a domingo, das 13h às 17h.

      • Chorinho Velho Espanha

      Começa neste domingo, às 17h, o projeto Chorinho Velho Espanha, que leva clássicos do choro para o Centro de Salvador aos domingos. Na estreia, o Grupo Dose Sonora interpreta clássicos do choro tradicional e samba clássico. Contribuições voluntárias podem ser feitas a partir de 10 reais.

      • Festival Abissal

      Encerra-se neste domingo, a partir das 16h, o Festival Abissal. O evento começa com o show inédito "identiDádiva", de Maria do Sol. Às 18h, Camila Jatobá apresenta o show "O Ritual do Eu". O festival também vai contar com apresentação do DJ Jalmy, no foyer do teatro Molière. O show de Maria do Sol custa 15 reais, e o de Camila Jatobá custa 30 reais.

      • Maldita Seja

      O Teatro Molière recebe neste domingo, às 20h, o espetáculo "Maldita Seja". Com direção de Hyago Matos, a montagem é um drama que destaca a desigualdade de classe, tocando em temas sensíveis como a morte e o preconceito, além das diferenças geracionais. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla, custando 20 reais a meia e 40 reais a inteira.

      TAGS:

      RELACIONADAS:

      MAIS EM AGENDA GFM :

      Ver mais em Agenda GFM