Após uma semana desde o lançamento do documentário “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam” nos cinemas, o filme, dirigido por Rubens Rewald, fez a segunda melhor bilheteria entre os filmes nacionais, ficando atrás somente de “Ninguém é de Ninguém” (Sony), de acordo com a plataforma Box Office Brasil. O filme estreou no dia 27 de abril.
Com distribuição da Elo Studios e produção da Confeitaria de Cinema, o documentário tem tocado uma audiência de, até o momento, 1.054 pessoas. O longa conta a história de Jair Rodrigues, um dos mais conhecidos e influentes cantores brasileiros. Com um sorriso franco e versatilidade sem igual, cantou samba, MPB, rap, sertanejo e fez história revolucionando os palcos com apresentações anárquicas e irreverentes.
Leia também:
A figura de Jair faz emergir um Brasil presente no imaginário popular, um país marcado pela simplicidade, alegria e otimismo. O filme foi exibido no festival É Tudo Verdade, em 2020, e venceu na categoria de Melhor Filme pelo Voto do Público na Mostra XIII Brazilian Film Festival, de Chicago, em 2022.