Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Registro inédito

Álbum de João Gilberto é 'presente' para fãs, diz gerente do Sesc

Em entrevista ao Mundo GFM, Wagner Palazzi destacou importância do projeto que abre a série Relicário, do Selo Sesc

Julli Rodrigues • 05/04/2023 às 9:11 • Atualizada em 03/08/2023 às 18:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Álbum de João Gilberto é 'presente' para fãs, diz gerente do Sesc
Divulgação

Uma verdadeira relíquia está disponível gratuitamente para os fãs e admiradores de João Gilberto a partir desta quarta-feira (5): o álbum duplo "João Gilberto Ao Vivo no Sesc". Com 36 faixas, o lançamento do Selo Sesc, que inaugura o projeto "Relicário", é o registro de um show realizado pelo pai da Bossa Nova há exatos 25 anos, em 5 de abril de 1998, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Até então, ele permanecia inédito.

Em entrevista ao Mundo GFM, o gerente do Centro de Produção Audiovisual do Sesc São Paulo, Wagner Palazzi, explicou que o lançamento chegou a ser aprovado em vida pelo próprio João Gilberto. "Quando revisitamos a fita desse show, percebemos que a qualidade era excelente, ficamos abismados. Ele chegou a ouvir a remasterização que fizemos, gostou bastante, mas infelizmente faleceu no meio do processo. Conseguimos liberar agora", explicou.

Leia mais:

Após a morte do músico, os trabalhos foram supervisionados por sua filha, a cantora Bebel Gilberto, que sempre foi "muito próxima do Sesc", segundo Palazzi: "Entramos em contato com ela para validar o lançamento, a divisão do disco, a remasterização. O envolvimento dela foi muito nessa linha de validar artisticamente o disco. E acho que ninguém melhor que ela para fazer isso, já que ela é filha e herdeira artística do João".


				
					Álbum de João Gilberto é 'presente' para fãs, diz gerente do Sesc
Capa do álbum. Foto: Divulgação

O principal destaque do álbum é a faixa "Rei Sem Coroa", canção de Herivelto Martins e Waldemar Ressurreição que aparece em seu primeiro registro ao vivo. A faixa fez parte do repertório de outros shows de João, mas nunca havia sido gravada oficialmente. "A gente sabe que há fãs do João Gilberto espalhados ao redor do mundo, e a gente sabe que há muita coisa dele para ser lançada, porque tem muita coisa gravada. Então, com certeza vão aparecer mais coisas. O repertório dele é incrível, mas é muito conhecido, as pessoas sabem o que ele costumava cantar. Para quem coleciona as novidades da obra de João Gilberto, ter uma coisa nunca gravada na voz dele é uma coisa incrível, um presente para todo mundo", pontua.

"Rei Sem Coroa" está disponível nas plataformas digitais a partir desta quarta, mas o álbum completo poderá ser ouvido exclusivamente no streaming do Sesc Digital até o dia 26. Após essa data, o álbum entra nos serviços comerciais. Segundo Palazzi, todos os lançamentos do projeto Relicário vão seguir esse padrão. "A ideia é que essa plataforma seja uma unidade virtual do Sesc, um espaço de conteúdo produzido pelo Sesc. Vamos manter o álbum do João até o fim do mês só na plataforma do Sesc para que as pessoas conheçam esse espaço. Vale dizer que esse é um ambiente totalmente grátis, não precisa de cadastro nem de pagamento", afirma. Além do lançamento digital, "João Gilberto Ao Vivo no Sesc" ganhará edições em CD e vinil ainda neste ano.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM