Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Ação, romance e música

Após sequência musical, Luthuly protagoniza curta-metragem e questiona IA; entenda história

História começou a ser contada por meio do clipe de "Fixação"

Da Redação • 20/08/2023 às 13:30 • Atualizada em 20/08/2023 às 13:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após sequência musical, Luthuly protagoniza curta-metragem e questiona IA; entenda história
Foto: Steff Lima/Divulgação

Com a inteligência artificial cada vez mais presente no dia a dia, o cantor e compositor Luthuly faz uma provocação, por meio de ação, romance e música: qual o limite entre o uso da tecnologia e a fuga da realidade? O artista é o protagonista de "Persona", um curta-metragem disponibilizado na sexta-feira (18), que pauta o tema e dá sequência a uma série de lançamentos desde março.

Luthuly começou a contar essa história no último dia do terceiro mês deste ano, com o clipe de "Fixação". A música é mais uma das composições do músico, em parceria com Nave - que ainda foi responsável por produzir a faixa. O single fala sobre a dependência emocional e também brinca com algumas palavras em espanhol.

Leia mais:

Além do lançamento do videoclipe, o artista também soltou o making-off da produção:

A resolução da complexa história de amor veio com "O Que É O Amor", videoclipe lançado no dia 19 de maio. Conversando com a temática, o audiovisual é apresentado em preto e branco, com imagens alternadas entre momentos do presente e lembranças do passado.

E agora, com "Persona", a história fica completa e deixa em evidência o quê seria - ou pelo menos, como seria a idealização de - um romance por meio da inteligência artificial. Inspirado em "Her", "Malcolm & Marie" e "Kill Bill", o curta mostra Luthuly selecionar as predefinições de um pefil ideal feminino, onde o programa sugere o dowload deste par romântico criado em uma versão digital e tamanho real, que acaba por sair da tela e interagir com o artista.
No audiovisual, movimentos de dança latina e jazz contemporâneo marcam presença e o casal, composto por Luthuly e a versão 'real' idealizada por ele, que ganha vida por Mel Baba - se une em uma dinâmica que oscila entre uma luta coreografada e uma dança sensual.
Assista "Persona":

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM