Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Parabéns!

Arnaldo Antunes completa 63 anos neste sábado (2); saiba mais

Ícone do rock e da MPB tem obra fortemente influenciada pela poesia concreta

Da Redação • 02/09/2023 às 8:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Arnaldo Antunes completa 63 anos neste sábado (2); saiba mais
Márcia Xavier / Divulgação

O cantor, compositor e poeta Arnaldo Antunes completa 63 anos neste sábado (2). Ícone do rock e da MPB, o artista deixou sua marca também na poesia, com fortes influências do Pós-Modernismo e do Concretismo.

Arnaldo Antunes iniciou a carreira musical como integrante da banda de rock Titãs, nos anos 80. Permaneceu durante dez anos no grupo, até se desligar por discordâncias musicais, em dezembro de 1992. Mesmo com a saída do conjunto, continuou compondo com os demais integrantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em carreira solo, produziu álbuns muito influenciados pela poesia concreta. Nos anos 90, ainda colaborou com o projeto "Palavra Cantada", de Paulo Tatit - guitarrista de sua banda - e Sandra Peres, com músicas como "Criança Não Trabalha" e "Dorme". Teve hits gravados por nomes como Cássia Eller e Marisa Monte.

Falando em Marisa, outra colaboração de Arnaldo com a cantora foi o célebre projeto "Tribalistas", ao lado de Carlinhos Brown. O primeiro álbum do trio, lançado em 2002, foi indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. O grupo só viria a gravar um segundo álbum, também chamado "Tribalistas", em 2017.

Seus trabalhos mais recentes são os álbuns "Lágrimas no Mar" (2021), ao lado do pianista Vitor Araújo, e "O Real Resiste" (2020).

Relembre canções compostas e/ou interpretadas por Arnaldo Antunes:

O Pulso (com Marcelo Fromer e Tony Bellotto)

Criança Não Trabalha (com Paulo Tatit)

Socorro (com Alice Ruiz)

Já Sei Namorar (com Carlinhos Brown e Marisa Monte)

Põe Fé Que Já É (com André Lima e Betão Aguiar)

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM