Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Baby do Brasil defende mudanças no Carnaval: 'Não podemos perder a poesia'

Em entrevista ao Mundo GFM, primeira cantora de trio elétrico revelou planos de criar um camarote voltado para a 'música de verdade'

Juliana Rodrigues • 06/05/2023 às 12:00 • Atualizada em 08/05/2023 às 18:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baby do Brasil defende mudanças no Carnaval: 'Não podemos perder a poesia'
Lucas Andrade / iBahia

O retorno do Carnaval de Salvador, após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19, foi marcante para Baby do Brasil. A cantora e compositora participou da abertura da folia no Centro Histórico, homenageou Moraes Moreira, companheiro dos tempos de Novos Baianos, e foi convidada por Carlinhos Brown para o desfile do Camarote Andante, entre outras aparições.

Em entrevista ao Mundo GFM, na última quarta-feira (3), a artista avaliou que a festa deste ano teve diversos pontos altos, mas ainda não promoveu o resgate do "verdadeiro Carnaval".

Leia mais:

"Talvez a gente precise só dar um brilho nisso tudo, uma organizada melhor, porque talvez não tenhamos necessidade de ter mil atrações. Talvez essa seja uma trava de leve pra gente conseguir chegar no Carnaval que a gente tinha. Por exemplo, a gente pode fazer uma coisa tremenda na praça Castro Alves", disse.

"Se a praça voltar a ter um encontro de trios tão grandioso como sempre foi, quem vai ganhar é o público, quem ganha é a cultura brasileira, porque temos aquele momento dos trios juntos, não apenas de um trio parado, uma prancha... O nome 'pranchão' não tem arte nenhuma, é uma coisa meio louca. Não podemos perder a poesia", disse Baby.


				
					Baby do Brasil defende mudanças no Carnaval: 'Não podemos perder a poesia'
Mateus Pereira / GOVBA

No dia 9 de fevereiro, durante o lançamento da programação do Carnaval do Governo do Estado, Baby afirmou ao portal iBahia que a presença de nomes como Luiz Caldas e Carlinhos Brown na folia de 2023 poderia contribuir para resgatar "um carnaval diferente, verdadeiro", com as homenagens a Moraes Moreira, falecido em 2020 (leia mais). Três meses depois, a artista, primeira mulher a cantar em um trio elétrico, defendeu reformulações no modelo da festa.

"Como primeira cantora de trio, com a necessidade de usar a voz, eu tenho saudade do Carnaval verdadeiro e acho que nós precisamos dar uma parada, assim como você pega um cavalo e puxa as rédeas para ele dar uma paradinha. Acho que uma paradinha para reestruturar seria importantíssima", defende.

"A gente poderia dar um tapa nesse sistema para a coisa ficar muito melhor. E musicalmente há a possibilidade de ter um pouco mais de foco, para poder resgatar a qualidade. Não precisamos de mil atrações, precisamos das melhores atrações", pontuou.


				
					Baby do Brasil defende mudanças no Carnaval: 'Não podemos perder a poesia'
Mateus Pereira / GOV BA

Baby ainda revelou que planeja criar um camarote para reunir atrações alinhadas com o modelo de Carnaval no qual ela acredita. "Para esse ano que vem, tenho várias ideias. Não sei se vou realmente mergulhar no que tem no meu coração. Queria muito ter, talvez, um camarote da pesada aqui, porque eu gostaria que esse camarote tivessem atrações que são desse meu pensamento, e fazer um trio espetacular", conta.

"Se eu olhar por esse ângulo, me sinto muito feliz de poder fazer isso, porque pensando só nos amigos incríveis e no tipo de visão que eu tenho para essa festa, se eu colocar por quatro dias, vai ter uma dificuldade muito grande de colocar tudo lá, vai arrebentar, porque vai ser música de verdade", disse.

Baby do Brasil se apresenta neste sábado (6), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, ao lado do guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes, no encerramento da turnê "140 Graus". Leia mais clicando aqui.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM