Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Cantor CAIO navega entre ceticismo e fé no single 'Olho Mágico'

O novo trabalho do cantor abre caminho para uma jornada de autoconhecimento

Da Redação • 27/08/2023 às 14:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cantor CAIO navega entre ceticismo e fé no single 'Olho Mágico'
Divulgação/ Tinho Sousa

A eterna busca por respostas que nos acompanha ao longo da vida foi o que inspirou o cantor e compositor CAIO a incluir a música “Olho Mágico” em seu álbum “Passageiro”. Seu segundo single já está disponível nas plataformas digitais e promete uma viagem psicodélica por questões como misticismo, fé e descrença. Ouça aqui:

CAIO afirma que, assim como na canção, experimentou a oscilação entre estar entregue a uma crença e refutar tudo em que se acredita, e que esse é um dos caminhos naturais que percorremos no anseio de dar um sentido à vida. Em “Olho Mágico”, o artista encontrou uma forma de expressar todas essas dúvidas e reflexões através da arte.

O cantor trabalhou em parceria com Nave na produção do single e mergulhou na ideia de dar vida a um “Samba Mântrico”, inspirado pela aura psicodélica dos anos 70 como em "Vou danado pra Catende", de Alceu Valença. Também flertou com um clima etéreo na sua versão da música de Luiz Clímaco e Ary Rosa. Para isso, teve a ajuda de Helder Araújo, multi instrumentista de música indiana que deu um toque especial gravando a cítara que abre a melodia, além de flautas e diversos instrumentos percussivos. A mistura com um beat de samba cria o clima de brasilidade idealizado por CAIO.

Gita, de Raul Seixas, foi uma grande inspiração na hora de criar a linguagem do clipe. “O Olho de Hórus, que simboliza essa onisciência do universo, também é usado como elemento. O chapéu de palha de mago, fazendo alusão a um alquimista de si mesmo, é um signo que fez muito sentido explorarmos na narrativa também. E o roxo, cor associada à espiritualidade, permanece presente em toda construção dessa era.” Veja aqui:

Leia mais:

OLAK5uy_n6jMkWFe_zl6_3rK_YzXpxNuaSqVFzyDs

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM