Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Estreia

Cantor mineiro Sancha lança 'Americanto', primeiro álbum solo

Projeto chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (4)

Da Redação • 05/08/2023 às 19:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cantor mineiro Sancha lança 'Americanto', primeiro álbum solo
Carlos Henrique Reinesch / Divulgação

Mineiro de Belo Horizonte, Sancha faz sua estreia fonográfica solo aos 33 anos, com o álbum autoral Americanto, produzido pelo guitarrista Pedro Sá. O projeto chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (4), pela gravadora Biscoito Fino.

As canções do álbum foram sendo compostas nos últimos anos, à medida que Sancha foi desenvolvendo uma assinatura própria como compositor. “A música responsável por fazer o link conceitual entre as nove faixas foi “Por Aí”, que seria o título do álbum, mas vi que precisava de uma imagem mais concreta. Daí me veio a ideia de Americanto, uma palavra mais sonora que tinha a ver com o conceito anterior e, ao mesmo tempo, brinca com o duplo sentido do neologismo”, pontua Sancha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

No caldeirão de influências musicais de Sancha, a lista de ingredientes é extensa e variada. Trata-se de um Beatlemaníaco que adora The Strokes, Beirut, Phillip Glass, Cartola, Olodum, Django Reinhardt, Raul Seixas, Los Hermanos, Jobim e João Gilberto, entre muitos outros. Antes do projeto solo, ele integrou a banda “Ledjembergs”, de 2007 a 2017.

O álbum conta com convidados. O conterrâneo Renegado faz dueto na faixa “América do Sul”. A cantora Lisa Mallet participa em “Grafite”; e Coração de Andarilho é o convidado em “Terra à Vista” (Sancha / Lucas Ucá).

A produção é do guitarrista Pedro Sá, músico fundamental em trabalhos de Caetano Veloso, Gal Costa e Adriana Calcanhotto, entre outros. Pedro também toca guitarra, baixo e violão no álbum.

Ouça:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM