Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Parceria

Chico César é homenageado por banda Pau e Corda e Lenine

“Moer cana” é o primeiro single do próximo álbum do grupo pernambucano

Da Redação • 12/08/2023 às 13:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Chico César é homenageado por banda Pau e Corda e Lenine
Divulgação

A Banda de Pau e Corda, icônico grupo pernambucano criado no início dos anos 1970 lançou nesta sexta-feira (11), o single “Moer cana”, com participação do conterrâneo Lenine. Composta por Chico César, a ciranda é a primeira do álbum "Entre a Flor e a Cruz", que chegará ao público em setembro, com produção de José Milton e Alexandre Baros. A música estará nas principais plataformas de áudio.

O recifense Lenine faz dueto com Sérgio Andrade na canção, que tem uma letra forte, e é permeada por agruras do passado e do presente muito marcantes na Paraíba, onde nasceu Chico César, e também em Pernambuco, berço da Banda de Pau e Corda - ambos citados nos versos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Com referência ao cruel ciclo da cana-de-açúcar no Nordeste, a ciranda carrega a melancolia de uma história marcada pelo sofrimento dos povos explorados. É também uma metáfora potente sobre a passagem do tempo. Esses sentimentos são traduzidos na ilustração de Ayodê França que estampa a capa do single com design de Pedro Alb Xavier.

A versão original de “Moer cana” é de 2005, como faixa de “De Uns Tempos Pra Cá”, de Chico César. “É um dos maiores compositores que o país tem e uma inspiração também pra gente. O paraibano fez participação especial no disco anterior da Banda de Pau e Corda, “Missão do Cantador”, na música “Fogo de Braseiro”.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM