Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Sucesso

CineConcerto da Orquestra Sinfônica da Bahia tem ingressos esgotados

Apresentação acontece no próximo sábado (12), na Concha Acústica do TCA

Da Redação • 06/08/2023 às 17:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					CineConcerto da Orquestra Sinfônica da Bahia tem ingressos esgotados
Divulgação/ Rafael Martins/OSBA

Em 2023, o CineConcerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) completa 10 anos de criação. Para comemorar esta marca, a OSBA fará uma edição especial do evento no dia 12 de agosto (sábado), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres e roteiro e direção cênica de Gil Vicente Tavares, além da participação de convidados. A má notícia para os fãs é que os ingressos já estão esgotados.

Com músicas de trilhas sonoras de grandes filmes, no qual maestro e músicos se apresentam fantasiados, o CineConcerto é um dos eventos mais esperados pelo público da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos responsáveis pela aproximação do público com o trabalho da OSBA nestes últimos 10 anos.

Leia mais:

Na opinião do maestro Carlos Prazeres, o CineConcerto é muito mais do que apenas uma apresentação de trilhas de cinema, tendo a função de mudar a opinião, por vezes pejorativa, que a sociedade tem da música de concerto. “O CineConcerto tem um caráter revolucionário. Foi ele que alavancou a OSBA para o patamar de ter sido escolhida como a melhor orquestra do país, no Prêmio Profissionais da Músicas deste ano. Com o CineConerto, conseguimos conquistar multidões para o repertório tradicional de música clássica, pois o Cine mudou a imagem da OSBA junto à sociedade baiana”, avalia o maestro.

A união do repertório das trilhas de filmes com as fantasias dos músicos transformou o CineConcerto em um sucesso de bilheteria, lotando sempre as apresentações, além de servir como uma iniciação de parte do público na apreciação da música de concerto e de outros projetos da OSBA.


SERVIÇO
Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) - CineConcerto Especial 10 Anos
Quando: 12 de agosto de 2023 (sábado), 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: Ingressos esgotados
Classificação indicativa: Livre

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM